Reflexão acerca do ensino de geometria no brasil: o uso do jogo para esse ensino nos anos iniciais

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

20-04-2017

Título(s) alternativo(s)

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Citar como

SILVA, Márcia Raimunda Martins da. Reflexão acerca do ensino de geometria no brasil: o uso do jogo para esse ensino nos anos iniciais. Orientadora: Talita Carvalho Silva de Almeida. 2017. 15 f. Trabalho de Curso (Licenciatura Integrada em Educação em Ciências, Matemática e Linguagens) – Faculdade de Educação Matemática e Científica, Instituto de Educação Matemática e Científica, Universidade Federal do Pará, Belém, 2017. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3120. Acesso em:.
Refletir sobre o ensino de Geometria nos Anos Iniciais, e por meio dele utilizar os jogos como peça fundamental. Trabalhar o uso correto do ensino Geometria para alunos dos anos iniciais, foi o meu principal foco. Usar o lúdico para ensinar geometria, onde predomina ainda a abstração foi um diferencial em meu trabalho, no Estágio Supervisionado pude desempenhar com mais afinco utilizando os jogos, com os alunos do Ensino Fundamental Menor (8 / 11 anos). Utilizei a sala de aula como fonte de pesquisa para minha tese, a necessidade de compreensão e assim tornar as aulas de Geometria mais prazerosas, onde todos pudessem aprender e entender por que Geometria é tão importante, principalmente nos Anos Iniciais, onde surgem todos os questionamentos e dúvidas relacionadas a esta disciplina. Como resultado de minha pesquisa qualitativa, foi a grande aceitação dos jogos para o aprendizado de Geometria.

Fonte

1 CD-ROM

Fonte URI