Modelagem matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: uma proposta de ensino-aprendizagem para o 1º ano/9

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

19-01-2019

Título(s) alternativo(s)

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Citar como

ASSUNÇÃO, Jefferson Nonato Farias de. Modelagem matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: uma proposta de ensino-aprendizagem para o 1º ano/9. Orientador: Arthur Gonçalves Machado Júnior. 2019. 21 f. Trabalho de Curso (Licenciatura Integrada em Educação em Ciências, Matemática e Linguagens) – Faculdade de Educação Matemática e Científica, Instituto de Educação Matemática e Científica, Universidade Federal do Pará, Belém, 2019. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/2883. Acesso em:.
O presente artigo tem como objetivo refletir sobre questões referente a Modelagem Matemática (MM) como estratégia de ensino e de aprendizagem da Matemática para os anos iniciais do Ensino fundamental, bem como, apresentar uma proposta de ensino voltada para o 1º ano/9, considerando os pressupostos da referida estratégia. Ao considerarmos esses aspectos tentaremos apresentar discussões que favoreçam reflexões para implementação da Modelagem Matemática como uma estratégia capaz de auxiliar na educação dos alunos nos anos iniciais do ensino fundamental.

Fonte

1 CD-ROM

Fonte URI