IEMCI - Instituto de Educação Matemática e Científica
URI Permanente desta comunidade
Navegar
Navegando IEMCI - Instituto de Educação Matemática e Científica por Assunto "Altas habilidades"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) O desafio do professor : identificar e incluir o aluno com altas habilidades/superdotação no ensino regular(2019-12-16) Caseiro, Eny Tayná Miranda; SILVA, Maria de Fátima Vilhena da; http://lattes.cnpq.br/0996110060293347; https://orcid.org/0000-0002-0800-2444O tema proposto neste trabalho buscou identificar as dificuldades que o docente tem para perceber o aluno com Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD), através de pesquisas em artigos que abordam o tema. O estudo deste tema é importante para o processo da formação dos professores, pois os docentes necessitam saber como melhor trabalhar com os alunos com AH/SD. A metodologia utilizada para a elaboração deste artigo foi a pesquisa bibliográfica, por meio de artigos, legislação sobre políticas de educação inclusiva e artigos. Os resultados da pesquisa indicam que quanto mais cedo houver um diagnóstico e uma intervenção, maior será a chance de o aluno desenvolver suas potencialidades e ser incluso na sociedade. A inclusão é um caminho longo a ser percorrido, que embora já possua avanços, ainda há uma enorme necessidade de intervenções na prática educativa, apoio da família e políticas educacionais efetivas.