Curso de Matemática - CABAE
URI Permanente para esta coleção
Campus de Abaetetuba /
Bibliotecária: Luciane Silva da Silva
Fone: (91) 3201-7089
E-mail: bibabaetetuba@ufpa.br
Site: http://www.ufpa.br/cubt
Navegar
Navegando Curso de Matemática - CABAE por CNPq "CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO::PSICOLOGIA EDUCACIONAL"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) Discalculia: uma análise bibliográfica(2019-09-09) CUIMAR, Misael Pantoja; ALMEIDA, Raimundo das Graças Carvalho de; http://lattes.cnpq.br/8447434150719179Este trabalho procura despertar o interesse de conhecer-se a discalculia e nele enfatiza-se suas principais referências bibliográficas, e tenta-se tornar o mesmo conhecido por parte dos profissionais da educação e principalmente pelos professores de Matemática e da Pedagogia. Tendo em vista que as várias dificuldades dos alunos apresentam-se de formas diversas quanto à aprendizagem em relação as suas habilidades matemáticas de desenvolver possíveis cálculos, onde a discalculia tem uma grande parcela que dificulta em tais habilidades, portanto, houve a necessidade de realizar tal pesquisa, pois, a discalculia afeta a cognição das crianças, impedindo que tenham êxito escolar. E justamente, foi este fato que deu-se a devida atenção para este tema de tão importância relevância para uma futura mudança no ensino-aprendizagem da matemática. Diante do exposto, procura-se compreender melhor o assunto, apresentando uma união de intervenções pedagógicas e psicopedagógicas juntamente com o auxilio de ferramentas tecnológicas, possibilitando a percepção do surgimento da discalculia e seus sintomas para uma melhor compreensão deste transtorno de aprendizagem, visto que atinge de forma negativa a vida escolar do aluno, fato este que chama a atenção de muitos profissionais da educação mundial.