Graduação - ICED
URI Permanente desta comunidade
Navegar
Navegando Graduação - ICED por Autor "BARBOSA , Thayná Xavier"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Artigo Acesso aberto (Open Access) A ludicidade no processo de alfabetização de estudantes com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH)(2023-06-27) BARBOSA , Thayná Xavier; CAETANO, Viviane Gislaine; http://lattes.cnpq.br/1480211988266947O presente estudo apresenta o lúdico como algo imprescindível para o processo de alfabetização de crianças com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), por isso, o estudo objetivou analisar a ludicidade enquanto recurso para o processo de alfabetização de crianças com TDAH. A partir dessa discussão se levantou o seguinte questionamento: a ludicidade pode se constituir em um recurso para o processo de alfabetização de estudantes com TDAH? Este estudo se trata de uma revisão bibliográfica de caráter qualitativo. Para coleta de dados, realizamos uma busca virtual no periódico da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) de pesquisas que tenham contemplado a presente temática no período de 2020 a 2022. Os resultados mostram que, a atividade lúdica para criança com TDAH é de extrema relevância para o universo infantil dentro do período de alfabetização, uma vez que ela pode ser o caminho utilizado pela criança para incorporar e apreender os aspectos do mundo. É durante a brincadeira que ela experimenta novas sensações, novas formas de agir, interagir e se relacionar.