Ciências naturais na região das ilhas de Abaetetuba-PA: uma abordagem do ensino modular

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

18-07-2018

Título(s) alternativo(s)

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Citar como

SENA, Ana Maria Lobo. Ciências naturais na região das ilhas de Abaetetuba-PA: uma abordagem do ensino modular. Orientadora: Rossineide Martins da Rocha. 2018. 25 f. Trabalho de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais) – Faculdade de Ciências Naturais, Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR, Instituto de Ciências Exatas e Naturais, Universidade Federal do Pará, Abaetetuba, 2018. Disponível em: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6664. Acesso em:.
O presente trabalho teve como objetivo abordar o ensino de Ciências Naturais nas Ilhas de Abaetetuba-PA, no contexto do ensino modular e verificar essa realidade educacional vivenciada no dia a dia pelos alunos e professores.A metodologia adotada foi elaborado um questionário semiestruturado e feita a entrevista com os professores e alunos. A escolha dessa proposta de trabalho levou em consideração a falta de informações acerca do ensino de ciências nas Ilhas e de como o ensino modular contribui no ambiente ribeirinho, já que não se tem um diagnóstico do ensino de Ciências o que dificulta uma análise mais coerente e precisa dessa realidade.Desse modo, é oferecida uma visão contextualizada do ensino de ciência nas Ilhas de Abaetetuba-Pará contexto do ensino modular, que servirá de referência para futuras intervenções nesse âmbito de pesquisa que venha a melhorar o sistema de educação vivenciado pelos moradores das ilhas.

Fonte

1 CD-ROM

Fonte URI