Interdisciplinaridade no projeto pedagógico do curso de Licenciatura Integrada em Educação em Ciências, Matemática e Linguagens

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

11-01-2019

Título(s) alternativo(s)

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Citar como

LIMA, Dioenio Paixão de. Interdisciplinaridade no projeto pedagógico do curso de Licenciatura Integrada em Educação em Ciências, Matemática e Linguagens. Orientadora: Emília Pimenta Oliveira. 2019. 23 f. Trabalho de Curso (Licenciatura Integrada em Educação em Ciências, Matemática e Linguagens) – Faculdade de Educação Matemática e Científica, Instituto de Educação Matemática e Científica, Universidade Federal do Pará, Belém, 2019. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3058. Acesso em:.
O presente artigo visa a investigar os indícios da interdisciplinaridade no Projeto Pedagógico do Curso do ano de 2012 (PPC) da Licenciatura Integrada em Educação em Ciências, Matemática e Linguagens, do Instituto de Educação Matemática e Científica, da Universidade Federal do Pará. Escolheu-se a pesquisa bibliográfica e a análise documental como metodologia usando técnicas da análise do discurso por tratar-se de um caminho possível para elucidar a concretização da integração dos conteúdos curriculares, vislumbrada nessa proposta inédita de formação de professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA),a pesquisa passou pela origem do curso, pelos breves fundamentos da interdisciplinaridade e sua finalidade ao decorrer do tempo chegando ao Projeto Político Pedagógico do curso (PPC) tudo analisado de forma exaustiva para que se pudesse chegar ao objetivo, foi encontrar vestígios da relação interdisciplinar no PPC, que consiste o curso de Licenciatura Integrada em Educação em Ciências, Matemática e Linguagens, diante de vários fatos e este artigo trouxe em sua análise uma evidencia explicita que é a criação do curso e dentro do PCC encontrou-se vários vestígios no qual podemos afirmar juntamente com os autores utilizados neste artigo que confirmam a presença da interdisciplinaridade.

Fonte

1 CD-ROM

Fonte URI