Inovação no ensino superior: projeto alfabetização, letramentos e docência na Amazônia

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

03-01-2020

Título(s) alternativo(s)

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Citar como

SANTOS, Caroline do Nascimento dos. Inovação no ensino superior: projeto alfabetização, letramentos e docência na Amazônia. Orientadora: Emília Pimenta Oliveira. 2019. 26 f. Trabalho de Curso (Licenciatura Integrada em Educação em Ciências, Matemática e Linguagens) – Faculdade de Educação Matemática e Científica, Instituto de Educação Matemática e Científica, Universidade Federal do Pará, Belém, 2019. Disponível em:. Acesso em:.
Premiado internacionalmente, o projeto de ensino, pesquisa e extensão Alfabetização, Letramentos e Docência na Amazônia, vinculado à Faculdade de Educação Matemática e Científica, do Instituto de Educação Matemática e Científica, da Universidade Federal do Pará, propõe intervenções no âmbito da formação inicial e continuada de professores, no município de Belém/Pará. Pretende-se, neste artigo, discutir os impactos sociais do referido projeto, através da descrição e da análise dos seus eixos de atuação, os quais são letramento acadêmico, laboratório de produção textual e encantartes: falar, ler e escrever. A discussão aqui apresentada permite confirmar que se trata de uma iniciativa inovadora, por articular diferentes espaços e sujeitos aprendentes num trabalho integrado, em que a formação dos licenciados é priorizada e dá suporte às demais.

Fonte

1 CD-ROM

Fonte URI