O uso do marketing pelo personal trainer e suas estrategias de mercado

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

07-03-2019

Orientador(es)

BASYCHES, Márcio Lattes

Título(s) alternativo(s)

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Citar como

MARQUES. Tiago Machado. O uso do marketing pelo personal trainer e suas estrategias de mercado. Orientador: Márcio Basyches. 2020. 56f. Trabalho de Curso (Licenciatura em Educação Física) – Faculdade de Educação Física, Instituto de Ciências da Educação, Universidade Federal do Pará, Belém, 2019. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/2825. Acesso em:.
O Personal Trainer, se desdobra para suprir as demandas de sua carreira, tais como: propaganda, fidelização e investimentos. O estudo tem por objetivo compreender a utilização de estratégias de marketing na captação e retenção de clientes por Personal Trainers atuantes em academia de médio porte da cidade de Belém. Bem como: a) definir como se dá a relação Personal Trainer e cliente dentro do contexto das estratégias; b) identificar as ferramentas mais eficientes quanto ao custo-benefício; c) pontuar o atual cenário acerca do esclarecimento sobre marketing. Trata-se de uma pesquisa exploratória de análise qualitativa dos dados obtidos através do questionário contendo 33 questões pertinentes ao perfil, atendimento, precificação, estratégias e conhecimentos acerca do marketing. Constatou-se que os Personal Trainers se valem de estratégias como: a) diversificação dos espaços na realização do atendimento, embora a maioria atue em academias; b) realizam promoções para alunos antigos ou quando há adição de alunos; c) uso de banco de dados para agregar valor e responsabilidade ao serviço; d) estimula e participa junto ao aluno de eventos esportivos. A divulgação de seu serviço se dá de maneira mais eficiente em redes sociais (Instagram e Facebook), onde apresentam resultados mais satisfatórios em relação ao custo-benefício. Registrou-se que uma boa parcela da amostra diz ter referências sobre marketing, mas esses dados deixam a desejar quanto referentes a boas noções de marketing tidas pelos Personal Trainers. Conclui-se que é preciso ter mais propriedade do uso das estratégias de marketing pelo Personal Trainers para que obtenham resultados mais satisfatórios dentro da complexidade que é a sua atuação.

Fonte

Fonte URI