Please use this identifier to cite or link to this item:
https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1173
Compartilhar:
Type: | Trabalho de Curso - Graduação - Monografia |
Issue Date: | Jun-2018 |
Title: | Abordagem da problemática ambiental no ensino da casa familiar rural de Uruará, Pará |
Creator: | PAULA, Simone Pilonetto de |
First advisor: | ROCHA, Carla Giovana Souza![]() |
Citation: | PAULA, Simone Pilonetto de. Abordagem da problemática ambiental no ensino da casa familiar rural de Uruará, Pará. 2018. 29 f. Trabalho de Curso (Licenciatura em Educação do Campo) - Faculdade de Etnodiversidade, Campus Universitário de Altamira, Universidade Federal do Pará, Altamira, 2018. Disponivel em: http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1173 . Acesso em:. |
Resumo: | O trabalho de pesquisa foi realizado na Escola Comunitária Casa Familiar Rural de Uruará, com o objetivo de analisar a concepção dos estudantes formados por uma proposta de educação do campo, à respeito da problemática das questões ambientais enfrentadas nos últimos anos. O que se busca neste trabalho é analisar como a escola trabalha a problemática ambiental, tanto em seu plano de curso, quanto nas ações desenvolvidas juntamente com os estudantes e comunidade extrapolando as paredes escolares. Sua estrutura está centrado na análise de dados referente a entrevistas com professores e estudantes, plano de curso e pesquisa bibliográfica. Resultados trazidos à tona pela pesquisa aborda o desenvolvimento sustentável, centrado em abordagem teórica e prática acerca das ações exercidas pela escola para com estudantes e comunidades. |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO RURAL |
Keywords: | Educação rural Educação ambiental Desenvolvimento sustentável Comunidade |
Type of access: | Acesso Aberto |
Source: | 1 CD ROM |
Appears in Collections: | Faculdade de Etnodiversidade - CALTA |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC_AbordagemProblematicaAmbiental.pdf | 624,02 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License