Navegando por Assunto "Teaching English"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Artigo Acesso aberto (Open Access) An Experience report of the use of a song in english language classes for father’s day celebration(2025-08-04) JESUS, Raellen Tamara Santos de; SOUZA, Marcus Alexandre Carvalho de; http://lattes.cnpq.br/1559492609525790Este artigo apresenta um relato de experiência realizado com uma turma do 5º ano da Escola Particular Zaira Maciel, em Capanema-PA, durante o mês de agosto de 2023. A proposta consistiu na utilização da música “Count on Me”, de Bruno Mars, em versão bilíngue adaptada, como ferramenta didática nas aulas de inglês em homenagem ao Dia dos Pais. A atividade teve como objetivo promover o ensino da língua inglesa de forma afetiva, significativa e culturalmente contextualizada. A escolha da versão bilíngue buscou facilitar a compreensão dos alunos e reduzir a ansiedade diante do desafio de cantar em inglês. A prática envolveu escuta, leitura, tradução e canto, culminando na gravação de um vídeo compartilhado com os familiares. Durante o processo, foram enfrentados desafios como o tempo limitado e questões emocionais dos alunos. A abordagem afetiva permitiu adaptar a atividade às realidades individuais, promovendo inclusão e respeito. Os resultados evidenciaram maior engajamento e autoestima. O artigo conclui que o uso da música em datas comemorativas pode transformar o ambiente escolar, tornando o aprendizado mais humano, acolhedor e eficaz.Trabalho de Curso - Graduação - Artigo Acesso aberto (Open Access) Is it a match? Quizizz application in accordance with interchange intro book tasks in English as an additional language.(2024-07-05) ITO, João Vinícius de Araújo; GAYA, Karina Figueiredo; http://lattes.cnpq.br/1759879937674778; https://orcid.org/0000-0001-9086-2277Esta pesquisa tem como objetivo explorar os benefícios que o aplicativo digital Quizizz (Quizizz App) pode proporcionar nas aulas de inglês como idioma adicional, já que suas atividades se combinam perfeitamente com as tarefas dos livros de classe. A metodologia consiste na revisão da literatura relacionada ao ensino e à aprendizagem, bem como ao uso da tecnologia na aprendizagem de idiomas. A abordagem da pesquisa neste trabalho é qualitativa. Foram delineados alguns objetivos específicos: (1) destacar a teoria relacionada ao ensino e à aprendizagem de inglês como idioma adicional por meio da tecnologia - uso de aplicativos móveis (M-Learning); (2) apresentar o aplicativo Quizizz e seu potencial na aprendizagem; e (3) demonstrar possíveis interconexões entre o aplicativo Quizizz e o livro de aula Interchange Intro. Para atingir esses objetivos, este estudo se baseou em uma fundamentação teórica ministrada por autores como Gaya (2022); Alvez (2020); Leffa (2012); Moreira (2012); Freitas (2010); Kothamasu (2018); Sharples (2009); Frohberg (2009); Geggles (2004), entre outros que abordaram seus estudos nessa área tão importante. Após a revisão prévia da literatura e a análise das atividades do aplicativo Quizizz e do livro de classe, é possível considerar a disponibilidade de atividades de acordo com o aplicativo e o livro, o que pode beneficiar os alunos, e assim o objetivo desta pesquisa foi alcançado e, portanto, a criação deste trabalho.