Navegando por Assunto "Strategic planning"
Agora exibindo 1 - 4 de 4
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) Análise de indicadores chave de desempenho: estudo de caso de empresa do segmento da construção civil de Belém, Estado do Pará.(2023-06-30) TRINDADE, Roberto Rick Ribeiro; SOUZA, Gabriel Sanderson Barreto; MOREIRA, Felipe de Sá; http://lattes.cnpq.br/6051799200761571O presente trabalho aborda a pesquisa realizada em uma empresa do ramo da construção civil, onde foram coletados dados do setor comercial. O objetivo principal é realizar análise de desempenho através do uso de indicadores KPI (Key Performance Indicator) adotados pela empresa no ano de 2022, sendo eles: Taxa de Declínio (TD), Revisão Comercial (RC), Taxa de Conversão (TC) e Ciclo Médio de Venda (CMV). Esses indicadores foram adotados visando o atendimento das metas traçadas pela empresa em seu planejamento estratégico. Diante da realização da pesquisa, foi possível o setor comercial apresentar resultados para a alta administração da empresa e desta forma contribuir para um melhor andamento do planejamento estratégico e tomada de decisões como um todo na empresa, com o intuito de propor melhorias através da gestão por indicadoresTrabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) Proposta de planejamento estratégico para implantação de uma vitaminosa de açaí na cidade de Abaetetuba-PA(2018-06-28) PRAXEDES, Adalberto Malato; LIMA, Adalberto da CruzO presente trabalho visa desenvolver uma proposta de planejamento estratégico de forma a auxiliar a implantação de uma vitaminosa de açaí na cidade de Abaetetuba. Para a elaboração deste estudo, foi realizada uma pesquisa qualitativa com o objetivo de analisar os fatores que influenciam os ambientes da empresa, bem como, o comportamento do mercado. Através de um levantamento teórico sobre assuntos relacionados ao planejamento estratégico e suas principais metodologias, foram analisadas as principais medidas necessárias para a elaboração de um planejamento estratégico para a implantação desta empresa. As principais medidas tomadas foram: a análise do ambiente interno e externo, elaboração de uma matriz SWOT, definição das diretrizes organizacionais e desenvolvimento de planos de ação para atingir os objetivos organizacionais embelecidos.Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) Proposta de planejamento estratégico para uma empresa júnior de engenharia industrial(2018-12-10) LOUSADA, Ana Caroline Louzada e; MARTINS, Harley dos Santos; http://lattes.cnpq.br/3094067019584624Este trabalho tem como objetivo desenvolver uma proposta de planejamento estratégico para uma empresa júnior de engenharia industrial, como forma de contribuir para o desenvolvimento e posicionamento estratégico da mesma no mercado no qual atua. Para tanto, foi realizada uma pesquisa caracterizada como qualitativa para analisar quais os fatores positivos e negativos que influenciam tal desenvolvimento e assim, foram definidas quais medidas seriam tomadas para a elaboração de um planejamento estratégico para a empresa júnior estudada, dentre elas, as que possuem maior destaque são: análise ambiental, elaboração da matriz SWOT, estabelecimento das diretrizes organizacionais e formulação de planos de ação que contém estratégias e indicadores para sustentar o alcance dos objetivos estratégicos traçados.Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) Proposta para implementação de um planejamento estratégico em uma empresa de serviços do ramo de beleza(2018-06-28) FERREIRA, Aressa Aparecida Ribeiro; LIMA, Adalberto da Cruz; http://lattes.cnpq.br/7803369097132222O presente trabalho objetivou uma proposta de implementação de um planejamento estratégico para a Espaço de Beleza Estilo Ltda. e para alcançar este objetivo realizou-se a análise do ambiente interno e externo da empresa, a elaboração das diretrizes organizacionais que não estavam traçadas, e um plano de ação para a implementação de ações que poderão ser executadas pela empresa em análise. Para obtenção de um diagnóstico utilizou-se como ferramentas a coleta de dados, entrevistas, pesquisas bibliográficas e pesquisas regionais, como: estudos e análises de concorrentes, clientes e também dos fornecedores, entre outros meios para obter o necessário à elaboração do PE. Teve-se como contribuinte das pesquisas a proprietária do estabelecimento, assim como seus funcionários e clientes. Além disso, elaborou-se um plano de ação, com o ciclo PDCA, para implantar junto ao PE a partir dos resultados alcançados. Para tanto, pode-se afirmar a importância que o planejamento estratégico apresenta, principalmente, para traçar a estratégias a serem seguidas e as tomadas de decisões que devem ser executadas para chegar-se aos objetivos determinados pela organização em um mercado que sofre constantes mudanças.