Navegando por Assunto "Reading Practices"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Artigo Acesso aberto (Open Access) Poesia na sala de aula: reinterpretando e repensando a realidade da sala de aula através da literatura(2021-03-01) MAGALHÃES, Vania Newma Ribeiro; CARDOSO, Joel; http://lattes.cnpq.br/6918547599708778Como professora, buscamos articular nossa prática às nossas pesquisas. Este artigo discorre sobre as práticas de leitura cotidiana, dos textos literários Literatura em nossas Salas de Aula. A poesia é uma modalidade textual que, no conjunto da Literatura, apresenta especificidades. Trabalhar com poesia se faz necessário para que possamos sensibilizar nossos alunos desde os primeiros anos. Poesia é beleza, é fruição, é viagem ao imaginário. Resta a nós, professores, descobri-lo e inseri-lo no dia a dia do nosso contexto escolar. É uma libertação. O texto poético – maleável, criativo, ousado, transgressor - ajuda-nos a compreender a linguagem sob outros muitos e diversos ângulos. Não utilizamos muitos teóricos, mesmo porque, no formato adotado, não caberiam muitas conceituações. Apresentamos, como suporte teórico, entre outros, Octávio Paz e José Luiz Foureaus de Suza Jr.