Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "ONGs"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Transtorno do Espectro Autista e isolamento social na pandemia da COVID 19: um estudo de caso nas ações da ONG’MIM no município de Breves - Marajó
    (2021-10-08) COSTA, Fatima Indira de Oliveira; RODRIGUES, Lília Hellen dos Santos; MACHADO, Renata Aparecida Farias; http://lattes.cnpq.br/8211931558182927
    O presente artigo tem como foco principal, analisar resultados de estudos e percepções advindas do mapeamento realizado pela ONG’ Movimento pela Inclusão no Marajó – MIM com famílias de pessoas com Transtorno do Espectro Autista, com vistas a investigar se as políticas públicas estão conseguindo alcançar as pessoas com TEA e seus familiares no município de Breves perfazendo um recorte no âmbito educacional. O problema que norteou a pesquisa foi: Que impactos a pandemia da Covid 19 ocasionou no âmbito educacional das crianças com Transtornos do Espectro Autista –TEA, no município de Breves ? Trata-se de uma pesquisa com abordagem qualitativa sustentada por pesquisa bibliográfica, do tipo Estudo de Caso, na qual se usou como instrumentos de coleta de dados e informações o mapeamento executado pela ONG’MIM junto as famílias de pessoas com TEA no município. Quanto à análise e interpretação de dados e informações, foram utilizados os princípios da análise de conteúdo. Como base teórica se usou Vieira et al. (2020), Brasil (1994), Dias, Santos e Abreu (2021), Nazari (2017), Mantoan (2006) entre outros. Os resultados apontam que são incipientes os olhares da academia para a temática em questão e que há necessidade de uma compreensão mais clara sobre os meandros do processo de inclusão escolar e de políticas efetivas para a pessoa com TEA município de BREVES, aponta ainda que as famílias necessitam de maior participação neste processo de inclusão, faz-se necessário se utilizar estratégias metodológicas que trabalhem as necessidades educacionais básicas destes discentes neste período pandêmico que trouxe tantas transformações.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA