Navegando por Assunto "Inclusive strategies."
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Artigo Acesso aberto (Open Access) Estratégias inclusivas no atendimento de aluno com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na educação infantil Capanema–PA(2025-10-14) RIBEIRO, Maria José Costa; SOUZA, Ana Paula Vieira e; http://lattes.cnpq.br/8840758628880141; https://orcid.org/0000-0003-3340-1866; MACIEL , Rogério Andrade; http://lattes.cnpq.br/4171802049479343; https://orcid.org/0000-0003-1673-5215Este artigo tem como objetivo apresentar uma incursão teórica sobre as estratégias inclusivas no atendimento de Aluno com Transtornos do Espectro Autista (TEA) na Educação Infantil. A pesquisa é de natureza Bibliográfica. Os resultados evidenciam que a inclusão de crianças autistas na Educação Infantil é respaldada por um conjunto de documentos legais que consolidam o direito à educação para todos. O ambiente escolar exerce papel fundamental no processo de inclusão da criança com TEA, principalmente na Educação Infantil, fase em que a aprendizagem ocorre, em grande parte, por meio da interação com o espaço e com os colegas. Constatou-se ainda que o professor e a equipe pedagógica são peças-chave na inclusão da criança autista na Educação Infantil. Mais do que aplicar métodos ou técnicas específicas, cabe a esses profissionais promover um ambiente de acolhimento, respeito e valorização das singularidades de cada aluno.