Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Flipped classroom"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - ArtigoDesconhecido
    Análise da metodologia de sala de aula invertida aplicada na disciplina de Desenvolvimento de Jogos
    (2023-12-15) SILVA, Isaac R. Rodrigues da Silva; PORTELA, Carlos dos Santos; http://lattes.cnpq.br/7707594869367480
    Este artigo apresenta a análise e a discussão dos resultados obtidos, através da aplicação da metodologia Sala de Aula Invertida em uma disciplina do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação da Universidade Federal do Pará. Adicionalmente, ajuda a compreender como a aplicação desse método de ensino-aprendizagem contribuiu para que os alunos conseguissem atingir os objetivos da disciplina e concluir o que lhes foi proposto no início, expondo resultados obtidos na aplicação da metodologia.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Sala de aula invertida e peer instruction: uma proposta de sequência didática para o ensino de frações
    (2022-02-25) CORRÊA, Ana Paula Pinto; THIJM, Gerlândia de Castro Silva; http://lattes.cnpq.br/9934039543357877
    O trabalho aborda as contribuições que as Metodologias Ativas podem agregar ao ensino-aprendizagem da Matemática. Para isso, tem como objetivo descrever os efeitos do uso da sala de aula invertida com auxílio do procedimento peer instruction no ensino da Matemática. Especificamente o estudo discute a iniciação ao ensino da Matemática; pondera sobre como o modelo considerado tradicional de ensino pode utilizar Metodologias Ativas e discorre acerca das metodologias ativas: Sala de Aula Invertida (SAI) e Peer Instruction. A pesquisa faz uma revisão bibliográfica, usando o método descritivo, com abordagem qualitativa. A partir da revisão teórica propôs-se uma sequência didática utilizando a Metodologia Ativa da Sala de Aula Invertida para uso na disciplina de Matemática. Verificou-se que a dinâmica que envolve essas Metodologias Ativas é bastante promissora para a disciplina de Matemática, haja vista a possibilidade de o estudante dispor de outros meios para construir conhecimento, passando a ser capaz de interagir de maneira significativa com seus colegas de turma e professores, e assim atuar como protagonista em sua aprendizagem.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA