Curso de Educação do Campo - CUNTINS
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Curso de Educação do Campo - CUNTINS por CNPq "CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Artigo Acesso aberto (Open Access) O PIBID como experiência transformadora na formação inicial de educadores e na qualidade do ensino e da aprendizagem na EMEF de Cardoso(2024-12-14) SALGADO, Débora Cristina Rodrigues; CORRÊA, Edilena Maria; http://lattes.cnpq.br/2019366890337810O estudo traz relatos referentes à experiência de bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, PIBID, desenvolvida com alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental da comunidade quilombola de Cardoso, município de Baião-Pa. A pesquisa teve como questão de investigação: como o PIBID pode ser considerado uma prática transformadora na formação inicial de educadores e na qualidade da aprendizagem dos estudantes? O estudo objetivou analisar a importância do PIBID na formação inicial de educadores e seu impacto na melhoria da qualidade da aprendizagem dos estudantes da escola de Cardoso. O texto teve base na pesquisa bibliográfica e de campo, dentro da abordagem qualitativa. Como resultado, o estudo mostrou que as experiências vivenciadas pelos bolsistas do PIBID foram fundamentais no seu processo de formação inicial, além de proporcionar melhorias significativas à aprendizagem dos estudantes da escola de Cardoso.