Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "NEWAR, Christiani Lourdes Melo"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    A Lei 12.244: perspectiva e realidade em escolas privadas e públicas municipais de Ananindeua/PA
    (2017-03-29) NEWAR, Christiani Lourdes Melo; REDIGOLO, Franciele Marques; http://lattes.cnpq.br/1678579864255236
    O presente trabalho aborda um tema que coloca a biblioteca escolar em pauta. Trata da Lei 12.244 de 24 de maio de 2010 que discorre sobre a Universalização das bibliotecas com determinação para seu cumprimento até 2020. Tendo em seus objetivos específicos explanar aspectos históricos da biblioteca escolar no Brasil partindo da chegada dos Jesuítas ao Brasil a fim de compreender as influências e características deixadas à biblioteca escolar, descrever e comentar cada parágrafo da Lei a fim de levantar as questões que implicam em seu cumprimento, expondo o processo de adaptação em que as bibliotecas escolares terão durante todo o período para que a Lei entre em vigor, a partir da sociedade de profissionais e comunidade escolar. Apresenta a Lei com intuito de conhecimento e entendimento dentro de suas atribuições, mostrando cada parágrafo. Levanta as questões da responsabilidade em fiscalizar e cobrar a aplicabilidade da Lei e quais mecanismos estão sendo elaborados para que até o prazo esta seja cumprida de forma absoluta. Mostram resultados a partir das visitas as escolas públicas e privadas com levantamento de dados que geram o entendimento da funcionalidade e realidade da biblioteca escolar, com apresentação em gráficos que trazem porcentagens a partir dos questionários aplicados a respeito das atividades, materiais, frequência e conceitos dos alunos nas bibliotecas de suas escolas. Torna-se então a abordagem deste tema de extrema relevância na contribuição em tornar visível a biblioteca escolar brasileira.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA