Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "LIMA, Julliana Santos Ribeiro"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    A educação permanente como estratégia de intervenção na identificação do risco de fragilização em pessoas idosas
    (2018) SOUSA, Evandro Cesar Natividade de; LIMA, Julliana Santos Ribeiro; FERNANDES, Daiane de Souza; http://lattes.cnpq.br/4124678360512470
    O presente estudo teve como objetivo identificar o perfil dos profissionais envolvidos, sensibilizar sobre a importância na identificação dos idosos frágeis e demonstrar a importância da educação permanente como instrumento de intervenção. Trata-se de uma pesquisa descritiva de natureza qualitativa. Após a análise dos dados, houve a inquietação para algumas respostas, levando-nos a selecionar as que se corroboram para a divisão em quatro categorias, que expressam a importância da educação permanente no rastreio de fragilização de pessoas idosas, a saber: O processo de fragilização atrelado ao comprometimento da capacidade funcional, A importância de instrumentos de rastreio para identificação do idoso frágil, O ACS como elo entre a comunidade e a equipe de saúde na identificação do idoso frágil e Desafios para identificação do idoso frágil na Atenção Primária a Saúde. Observaram-se inicialmente algumas deficiências por parte dos profissionais quanto à caracterização do processo de fragilização e seus reais conceitos, bem como a utilização de instrumentos para sua identificação, logo após as capacitações ficaram evidente o empoderamento por parte dos profissionais quanto a real necessidade de conhecer o processo de fragilização em todas as suas dimensões, e a forma correta na utilização dos instrumentos de identificação do idoso frágil, portanto podemos afirmar que a educação permanente constitui-se como um importante instrumento de transformação, capaz de mudar realidades e pensamentos, e promover benefícios dentro da saúde coletiva tanto para os usuários quanto para os profissionais que nela atuam.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA