Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "CAPISTRANO, Francisco Frank Dourado"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - ArtigoAcesso aberto (Open Access)
    Fake News sobre a Covid-19 nas aulas de Química: uma abordagem didática na Monitoria das Práticas de Ensino
    (2022-08-26) CAPISTRANO, Francisco Frank Dourado; SANTOS, Janes Kened Rodrigues dos; http://lattes.cnpq.br/1953451890905577; https://orcid.org/0000-0001-9294-5391
    Este Trabalho de Curso está configurado conforme preconizou a Instrução Normativa Nº 01/2022 da Pró-reitoria de Graduação da Universidade Federal do Pará que dispôs sobre normatização sobre as atividades do TCC, flexibilizadas em virtude das consequências decorrentes da pandemia da COVID-19. Destarte, será usado o Resumo Expandido submetido ao evento SEPEDUC como requisito de análise pela banca avaliadora deste presente texto. Tal produção escrita está pautada na proliferação de fake news sobre a Covid-19. A presente construção acadêmica é um relato de experiências realizado na Monitoria de Práticas de Ensino com Licenciandos em Química da UFPA que intencionou apresentar produções e análises de fake news de cunho científico. O trabalho desenvolvido possui natureza qualitativa, pautada em um viés investigativo acerca de fake news científicas. Como resultados alcançados, destaca-se a percepção crítica dos licenciandos quanto a elementos presentes em notícias fakes. Sobressaem-se nos achados também a relevância da temática para os licenciandos no tocante a aplicabilidade do conhecimento químico-científico e da reafirmação de seu papel como professor de química frente às narrativas fakes. Por fim, defende-se a realização de investigações envolvendo fake news científicas nas aulas de química visando o estabelecimento de um ensino mais crítico, aplicável e problematizador.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA