Please use this identifier to cite or link to this item: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/969
Compartilhar:
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: Apresentação do modelo de ensino aprendizagem Peer Instruction para ser aplicado na graduação em Odontologia
metadata.dc.creator: SANTOS, Priscila Carvalho dos
metadata.dc.contributor.advisor1: PESSOA, Oscar Faciola
Issue Date: 21-Aug-2018
Citation: SANTOS, Priscila Carvalho dos. Apresentação do modelo de ensino aprendizagem Peer Instruction para ser aplicado na graduação em odontologia. 2018. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Odontologia, Instituto de Ciências da Saúde, Universidade Federal do Pará, Belém, 2018. Disponível em: <http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/969>. Acesso em:.
metadata.dc.description.resumo: Considerando o perfil dos estudantes da atualidade, este trabalho apresenta uma proposta para elaborar a avaliação do processo de ensino-aprendizagem da graduação em Odontologia, valendo-se da metodologia ativa, chamada Peer Instruction (PI). O PI promove uma compreensão crítica dos temas estudados pela interatividade entre os participantes e pela exigência de se tornarem corresponsáveis pelo êxito da aprendizagem. Associada ao uso de tecnologias que permitem o acesso à internet, a metodologia atrai atenção dos estudantes pela agilidade nos testes potencializando o interesse. A avaliação proposta é referente ao desempenho do processo de aprendizagem, assim como da percepção dos alunos sobre o método. O modelo de avaliação permite a sua aplicação em qualquer elemento curricular do Curso de Odontologia.
Abstract: Considering the profile of the students nowadays, this paper presents a proposal to elaborate the evaluation of the teaching-learning process of the degree in Dentistry, using the active methodology called Peer Instruction (PI). The IP promotes a critical understanding of the subjects studied through the interactivity between the participants and the requirement to be co-responsible for successful learning. Associated with the use of technologies that allow access to the Internet, the methodology attracts students through agility in the tests, boosting interest. The proposed evaluation is related to the performance of learning process, as well as the perception of the students about the method. The evaluation model allows its application in any curricular element of the Dentistry Course.
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::ODONTOLOGIA
Keywords: Metodologia ativa
Peer instruction
Ensino
Aprendizagem
Interatividade
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:Faculdade de Odontologia - FOUFPA/ICS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_ApresentacaoModeloEnsino.pdf330,72 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons