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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: Prática do buzz marketing: um estudo de caso na biblioteca do IEMCI/UFPA
metadata.dc.creator: MOURA, Michelle Suellen do Espírito Santo
metadata.dc.contributor.advisor1: OLIVEIRA, Hamilton Vieira de
Issue Date: 2016
Citation: MOURA, Michelle Suellen do Espírito Santo. Prática do buzz marketing: um estudo de caso na biblioteca do IEMCI/UFPA. Orientador: Hamilton Vieira de Oliveira. 2016. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Biblioteconomia) – Faculdade de Biblioteconomia, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Pará, Belém, 2016. Disponível em: http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/9. Acesso em:.
metadata.dc.description.resumo: Analisa a utilização do buzz marketing feito pelos usuários da Biblioteca do Instituto de Educação Matemática Científica (IEMCI). Tem como objetivo geral: analisar o tratamento dos serviços oferecidos na Biblioteca do IEMCI através da prática do buzz marketing disseminado pelos usuários, promovendo o crescimento de usuário real e serve como modelo e ponto de partida para outras bibliotecas; e objetivos específicos: identificar como é feita a disseminação da informação; avaliar a divulgação da biblioteca perante a sociedade e o grau de satisfação do usuário. Caracteriza-se como uma pesquisa do tipo descritiva com abordagem quantitativa na modalidade estudo de caso sobre a aplicação do buzz marketing na Biblioteca do IEMCI. Utilizou-se o questionário como instrumento de coleta de dados. O resultado da análise proposta nessa pesquisa mostra, de modo geral, que a prática do buzz marketing tem causado o crescimento de usuário real da Biblioteca do IEMCI, pois o nível de atratividade tem motivado o usuário a disseminar o nome da biblioteca. Por isso, conclui-se que para um bom desempenho da biblioteca, o usuário precisa encontrar os produtos e serviços que o satisfaz.
Abstract: Analyzes the use buzz marketing done by the users of the Library of the Institute of Mathematics scientifically Education (IEMCI). Its general objective is to analyze the treatment of the services offered in IEMCI Library, through the practice of marketing buzz disseminated by users in this way to promote real user growth and serve as a starting point a model for other libraries and specific objectives: identify how is done the dissemination of information; evaluate the divulgation of the library in society and the degree of user satisfaction. It is characterized as a descriptive research with a quantitative approach in the form of case studies on application of buzz marketing IEMCI Library. It was used the questionnaire as a data collection instruments. The result of the analysis proposed in this research shows, in general, that the practice of marketing buzz has caused the real user growth IEMCI Library because the level of attractiveness has prompted the user to disseminate the library name. It is concluded that for a good library’s accomplishment the user need to find the products and services that satisfaction them.
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA::PROCESSOS DE DISSEMINACAO DA INFORMACAO
Keywords: Marketing de bibliotecas
Bibliotecas universitárias
Buzz marketing
Disseminação da informação
Biblioteca do Instituto de Educação Matemática CientíficaI (IEMCI)
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.source: 1 CD-ROM
Appears in Collections:Faculdade de Biblioteconomia - FABIB/ICSA

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