Please use this identifier to cite or link to this item: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/783
Compartilhar:
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: Similitudes: olhares sobre um processo de criação em dança na E.E.E. Luiz Nunes Direito, em Ananindeua-PA
metadata.dc.creator: CUNHA, Antonio Luis Monteiro da
metadata.dc.contributor.advisor1: SOUZA, Luiza Monteiro e
Issue Date: 2012
Citation: CUNHA, Antonio Luis Monteiro da. Similitudes: olhares sobre um processo de criação em dança na E.E.E. Luiz Nunes Direito, em Ananindeua-PA. Orientadora: Luiza Monteiro e Souza. 2012. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Dança) – Escola de Teatro e Dança, Instituto de Ciências da Arte, Universidade Federal do Pará, Belém, 2012. Disponível em: http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/783. Acesso em:.
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho promove reflexões a partir do processo de construção coreográfica na linguagem da dança contemporânea, chamadode espetáculo Similitudes, na escola pública Luiz Nunes Direito em Ananindeua, expondo a importância da dança no ambiente escolar. Sendo assim, evidenciando as contribuições no fazer artístico educacional a partir de minha vivência enquanto aluno, bailarino e, consequentemente, coreografo, promovendo um fazer coletivo de descobertas com os sujeitos envolvidos a partir do tema gerador. Contudo, analisando o trânsito livre de ideias para englobar todos no processo. Nesta pesquisa revelam-se aspectos críticos e reflexivos, diálogando com as falas dos sujeitos com o meu olhar, atrelando-se com os dos autores, resultando uma relação entre dança, corpo e educação
Abstract: This work promotes reflections from the construction process in the choreographic language of contemporary dance show called Similarities in the public school LuizNunes Law in Anantapur, exposing the importance of dance in the school environment.Therefore, highlighting the contributions in making art education from my experience as a student, dancer and, consequently, choreographer, promoting a collective findings do with the individuals involved from the theme generator. However, analyzing the free flow of ideas to include everyone in the process.In this research shows is critical and reflective dialogue with the subjects' with my eyes, linking up with the authors, resulting in a relationship between dance, body and education.
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCA
Keywords: Dança - Processo criativo
Dança - Estudo e ensino
Dança contemporânea
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:Curso de Dança - ETDUFPA/ICA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_SimilitudesOlharesProcesso.pdf389,59 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons