Please use this identifier to cite or link to this item: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/764
Compartilhar:
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: Em cena, se ensina: proposta de ensino para o jazz dance a partir do Luz Grupo de Dança
metadata.dc.creator: ROCHA, Elen Patrícia Gomes da
metadata.dc.contributor.advisor1: TEIXEIRA, Erika Gomes
Issue Date: 2014
Citation: ROCHA, Elen Patrícia Gomes da. Em cena, se ensina: proposta de ensino para o jazz dance a partir do Luz Grupo de Dança. Orientadora: Érika Gomes Teixeira. 2014. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Dança) – Escola de Teatro e Dança, Instituto de Ciências da Arte, Universidade Federal do Pará, Belém, 2014. Disponível em: http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/764. Acesso em:.
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta de ensino para o Jazz Dance, elaborada a partir das minhas observações e analises das coreografias Glamour Dance(2012) e Sparkle (2013), no gênero Jazz Dance, do grupo que faço parte, o Luz Grupo de Dança, levando em consideração minhas experiências na dança, vivenciadas ao longo do curso de Licenciatura em Dança e também nas escolas de dança que freqüentei. Para tanto, utilizo a pesquisa qualitativa de caráter participante que funcionará como metodologia de inspiração para a elaboração, pois esta me inclui no campo investigado, tornando-me parte do universo da pesquisa. Utilizo também entrevistas abertas com as integrantes do grupo, bem como a diretora do mesmo. Os recursos de vídeo, fotográficos, e gravadores de som, auxiliaram na captação de informações para a pesquisa. Como suporte teórico, elejo os autores, Mundin (2005), Correa(2007), e Bevengnu (2011), e suas teorias, para embasar meu trabalho.
Abstract: This work aims to present a proposal for teaching Jazz Dance, drawn from my observations and analysis of choreographies Glamour Dance (2012) and Sparkle (2013), the genre Jazz Dance, the group I belong to, the Light Group dance, considering my experiences in dance, lived along Degree in dance and also in dance schools I attended. For that, I use qualitative research participant character that will serve as inspiration for the methodology development, as this includes me investigated field, becoming part of the survey. I also use open with the members of the group interviews, as well as the director of the same. Video features, photographic and sound recorders, assisted in the capture of information for research. Theoretical support, the authors elect, Mundin (2005), Correa (2007), and Bevengnu (2011), and his theories, to support my work.
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCA
Keywords: Dança - Estudo e ensino
Jazz
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:Curso de Dança - ETDUFPA/ICA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_CenaEnsinaProposta.pdf1,11 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons