Please use this identifier to cite or link to this item: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/731
Compartilhar:
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: Matemática: o que os futuros professores dos anos iniciais narram?
metadata.dc.creator: PRAZERES, Janaina Batista dos
metadata.dc.contributor.advisor1: GONÇALVES, Kátia Liége Nunes
Issue Date: 11-May-2017
Citation: PRAZERES, Janaina Batista dos. Matemática: o que os futuros professores dos anos iniciais narram?. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) -- Campus Universitário de Castanhal, Universidade Federal do Pará, Castanhal, 2017. Disponível em: http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/731. Acesso em:
metadata.dc.description.resumo: O presente estudo teve por objetivo analisar a Formação Inicial Matemática dos futuros professores dos Anos Iniciais da Educação Básica. Nesse sentido, um grupo de discentes do Curso de Licenciatura em Pedagogia ofertado pela Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Castanhal, foram os sujeitos da pesquisa. No período de realização, da investigação, o grupo encontrava-se cursando o quarto semestre de sua formação. Para a produção de dados foram utilizados anotações no diário de campo a partir de observações e entrevista semiestruturada. Como metodologia utilizei a abordagem qualitativa, com enfoque nas narrativas, a partir das quais destaquei as vozes dos sujeitos, dialogando com autores referência. Foi perceptível que, há fragilidades e insatisfações, por parte dos discentes, em relação aos conteúdos matemáticos presentes na estrutura curricular do curso.
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Keywords: Professores - Formação
Universidade Federal do Pará. Campus Universitário de Castanhal. Faculdade de Pedagogia
Estudantes universitários
Educação básica
Matemática
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:Faculdade de Matemática - FAMAT/CCAST

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_MatematicaFuturosProfessores.pdf474,09 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons