Please use this identifier to cite or link to this item: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/607
Compartilhar:
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: Modelagem unidimensional do método geofísico magnetotelúrico marinho na investigação da camada de sal em águas profundas
metadata.dc.creator: SILVA, Wanderson de Almeida
metadata.dc.contributor.advisor1: ALMEIDA, Frayzer Lima de
Issue Date: 2018
Citation: SILVA, Wanderson de Almeida. Modelagem unidimensional do método geofísico magnetotelúrico marinho na investigação da camada de sal em águas profundas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) -- Campus Universitário de Castanhal, Universidade Federal do Pará, Castanhal, 2018. Disponível em: http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/607. Acesso em:
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho tem como objetivo descrever metodologicamente acerca da modelagem do método magnetotelúrico 1D, visando sempre determinar as resistividades aparentes e fases do referido método, sua origem e seus idealizadorese apresentar noções preliminares dos ambientes geoelétrico altamente resistivos característicos na prospecção de hidrocarbonetos em águas profundas segundo as características das bacias brasileiras para a modelagem do MMT 1D. Essa é uma técnica relativamente nova, porém, vem ganhando grande visibilidade na indústria, pois, tem se mostrado uma ferramenta valiosa na exploração de hidrocarbonetos. A fonte do Método Magnetotelúrico marinho são as ondas planas oriundas basicamente de interações entre os ventos solares, o campo elétrico e magnético terrestre e a ionosfera.
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA
Keywords: Prospecção - Métodos geofísicos
Geofísica
Sal - Prospecção
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:Faculdade de Matemática - FAMAT/CCAST

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_ModelagemUnidimensionalMetodo.pdf875,82 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons