Please use this identifier to cite or link to this item:
https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/5406
Compartilhar:
Type: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Issue Date: | 25-Nov-2022 |
Title: | Conceitos e aspectos históricos da educação especial no Brasil |
Creator: | QUEIROZ, Fabiane da Silva Rodrigues![]() |
First advisor: | FARIAS, Roseane Rabelo Souza![]() |
Citation: | QUEIROZ, Fabiane da Silva Rodrigues. Conceitos e aspectos históricos da educação especial no Brasil. Orientadora: Roseane Rabelo Souza Farias. 2022. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciado em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Campus Universitário de Altamira, Universidade Federal do Pará, Altamira, 2022. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5406. Acesso em:. |
Resumo: | Este trabalho busca compreender a trajetória da Educação Especial no Brasil que é uma modalidade de ensino destinada no atendimento aos alunos com necessidades especiais nas escolas. Para isso faremos um levantamento histórico das lutas que aconteceram ao longo dos anos através das políticas educacionais que contribuíram com a inclusão das pessoas deficientes no âmbito escolar. |
Abstract: | This work seeks to understand the trajectory of Special Education in Brazil, which is a teaching modality aimed at serving students with special needs in schools. For this, we will make a historical survey of the struggles that have taken place over the years through educational policies that have contributed to the inclusion of disabled people in the school environment. |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Keywords: | História Educação especial Políticas públicas History Special education Public policies |
Type of access: | Acesso Aberto |
URI Source: | Disponível na internet via correio eletrônico: bibaltamira@ufpa.br |
Appears in Collections: | Faculdade de Educação - FAED/CALTA |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC_ConceitosAspectosHistoricos.pdf | 484,09 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License