Please use this identifier to cite or link to this item: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/517
Compartilhar:
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: Formação docente: letramento científico e digital de uma futura professora
metadata.dc.creator: MOURA, Monique Sandy Espírito Santo de
metadata.dc.contributor.advisor1: MARTINS, France Fraiha
metadata.dc.contributor.advisor1ORCID: https://orcid.org/0000-0001-7933-6014
Issue Date: 22-Dec-2014
Citation: MOURA, Monique Sandy Espírito Santo de. Formação docente: letramento científico e digital de uma futura professora. Orientadora: France Fraiha Martins. 2014. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Integrada em Educação em Ciências, Matemática e Linguagens) – Faculdade de Educação Matemática e Científica, Instituto de Educação Matemática e Científica, Universidade Federal do Pará, Belém, 2014. Disponível em: http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/517. Acesso em:.
metadata.dc.description.resumo: Este é um memorial reflexivo na modalidade narrativa, que se baseia nas minhas experiências vivenciadas ao longo do meu processo de aprendizado na condição de aluna do curso de Licenciatura Integrada em Ciências, Matemática e Linguagens voltada para os anos iniciais na Universidade federal do Pará. Este trabalho tem como objetivo refletir sobre a minha formação no contexto do letramento científico e digital, desde a educação fundamental até a graduação na perspectiva de futura professora que venho me constituindo ao longo dos meus processos de ensino e aprendizagem. Este trajeto da minha vida como discente levou-me a um auto relato reflexivo que motivou a escolha pela temática Formação docente: letramento científico e digital de uma futura professora. Produzo um memorial reflexivo que busca entrelaçar ações e reflexões que influenciaram de forma positiva as minhas futuras práticas educacionais, provendo novos conhecimentos tanto no âmbito dos conteúdos específicos quanto de questões sociais. Neste contexto, os recursos tecnológicos digitais estão agregados aos conteúdos do currículo para que nós, futuros professores, possamos transitar entre os conhecimentos tecnológicos e científicos, fornecendo condições básicas para um letramento cientifico e digital com vistas à vida social e acadêmica.
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Keywords: Formação de professores
Ensino fundamental
Letramento
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:Faculdade de Educação Matemática e Científica - FEMCI/IEMCI

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_FormacaoDocenteLetramento.pdf243,59 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons