Please use this identifier to cite or link to this item: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/511
Compartilhar:
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: Docência e tecnologia digital: práticas de uma licenciatura com vistas ao ensino dos anos iniciais de escolaridade
metadata.dc.creator: CONCEIÇÃO, Elisama Rosário da
metadata.dc.contributor.advisor1: MARTINS, France Fraiha
metadata.dc.contributor.advisor1ORCID: https://orcid.org/0000-0001-7933-6014
Issue Date: 22-Dec-2014
Citation: CONCEIÇÃO, Elisama Rosário da. Docência e tecnologia digital: práticas de uma licenciatura com vistas ao ensino dos anos iniciais de escolaridade. Orientadora: France Fraiha Martins. 2014. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Integrada em Educação em Ciências, Matemática e Linguagens) – Faculdade de Educação Matemática e Científica, Instituto de Educação Matemática e Científica, Universidade Federal do Pará, Belém, 2014. Disponível em: http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/511. Acesso em:.
metadata.dc.description.resumo: Este é um memorial de formação que busca refletir sobre as minhas experiências no contexto das práticas de ensino que vivenciei em minha formação utilizando as tecnologias digitais. Nos relatos que trago, selecionei duas sessões que tem como objetivo analisar as minhas práticas docentes desde a minha adolescência até minha formação inicial quando, de forma antecipada, realizei aulas na condição de ‘professora’ e como essas ações influenciaram de forma positiva na escolha da minha profissão. Trago e aponto também reflexões sobre a importância da docência antecipada para nós, licenciados do curso de Licenciatura Integrada em Educação em Ciências, Matemática e Linguagens, bem como algumas práticas associadas às tecnologias digitais. Considero formativas todas as experiências relatadas, pois me ajudou a refletir, tomar consciência dos meus processos formativos e tornar-me a docente que sou e que quero ser.
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA
Keywords: Tecnologia digital
Formação de professores
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:Faculdade de Educação Matemática e Científica - FEMCI/IEMCI

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_DocenciaTecnologiaDigital.pdf490,6 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.