Please use this identifier to cite or link to this item: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5084
Compartilhar:
Type: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Issue Date: 28-Jul-2022
Title: Impactos do uso de aplicativos fitness por profissionais de educação física em academias de musculação de Belém do Pará
Creator: SANTOS, Rodrigo Carréra dos
First advisor: SILVA, Anselmo de Athayde Costa e
Citation: SANTOS, Rodrigo Carréra dos. Impactos do uso de aplicativos fitness por profissionais de educação física em academias de musculação de Belém do Pará. Orientador: Anselmo de Athayde Costa e Silva. 2022. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) – Faculdade de Educação Física, Instituto de Ciências da Educação, Universidade Federal do Pará, Belém, 2022. Disponível em:. Acesso em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5084.
Resumo: O seguinte estudo tem como tema os impactos do uso de aplicativos fitness por profissionais de educação física em academias de musculação de Belém do Pará. Teve como objetivo analisar a influência dos aplicativos para os profissionais, caracterizando o uso, os fatores que contribuem para a utilização dos aplicativos e se eles colaboram significativamente com o profissional. Para tal, foi realizada uma pesquisa com 12 professores que atuam em academias de musculação, aplicando questionários estruturados, na qual foi possível mensurar pela escala de Likert de 5 pontos. Os resultados mostraram-se um bom indicador de que essas ferramentas digitais estão cada vez mais atuantes nesse setor, bem como a sua aceitação.
Abstract: The following study has as its theme the impacts of the use of fitness apps by physical education professionals in gym in Belém do Pará. It aimed to analyze the influence of applications for professionals, characterizing their use, the factors that contribute to the use of applications and whether they significantly collaborate with the professional. To this end, a survey was carried out with 12 teachers who work in gym, applying structured questionnaires, in which it was possible to measure by the Likert scale of 5 points. The results proved to be a good indicator that these digital tools are increasingly active in this sector, as well as their acceptance.
CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA
Keywords: Profissionais
Academia
Aplicativos
Professionals
Gym
Applications
Type of access: Acesso Aberto
Source: 1 CD-ROM
Appears in Collections:Faculdade de Educação Física - FEF/ICED

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_ImpactosUsoAplicativos.pdf573,19 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons