Please use this identifier to cite or link to this item:
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/4579
Compartilhar:
Type: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Issue Date: | 5-Sep-2022 |
Title: | Atividades e jogos como forma de ensino para alunos do EJA |
Creator: | SOUSA, Pablo Nogueira de |
First advisor: | ALBUQUERQUE, Marcos Lázaro de Souza![]() |
Citation: | SOUSA, Pablo Nogueira de. Atividades e jogos como forma de ensino para alunos do EJA. Orientador: Marcos Lázaro de Souza Albuquerque. 2022. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Campus Universitário de Bragança, Universidade Federal do Pará, Bragança, 2022. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/4579. Acesso em: . |
Resumo: | O presente trabalho destaca a importância dos jogos no ensino da Matemática aplicada no ensino do EJA, levando em consideração as ideologias de Vigotski, ressaltando a preocupação com os problemas que permeiam o ensino dessa disciplina, enfatizando a necessidade de introduzir os jogos na prática pedagógica. Esta pesquisa teve como objetivo investigar a aplicação dos jogos matemáticos no Ensino EJA, identificando a partir dos referenciais teóricos estudados em especial à Vigotski, os principais problemas, avanços e dificuldades existentes no processo de formação docente, orientado para essa finalidade. Para realização desta pesquisa foi adotada uma abordagem qualitativa, alicerçada em pesquisa exploratória através de fontes e levantamentos bibliográficos impressos e eletrônicos. Após a coleta de dados, estes foram analisados, criticados e interpretados para subsidiar a redação deste TCC. |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA |
Keywords: | Vigotski Jogo matemático Estratégia Processo educativo |
Type of access: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | Faculdade de Matemática - FAMAT/CBRAG |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC_AtividadesJogosFormas.pdf | 441,22 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License