Please use this identifier to cite or link to this item: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/4579
Compartilhar:
Type: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Issue Date: 5-Sep-2022
Title: Atividades e jogos como forma de ensino para alunos do EJA
Creator: SOUSA, Pablo Nogueira de
First advisor: ALBUQUERQUE, Marcos Lázaro de Souza
Citation: SOUSA, Pablo Nogueira de. Atividades e jogos como forma de ensino para alunos do EJA. Orientador: Marcos Lázaro de Souza Albuquerque. 2022. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Campus Universitário de Bragança, Universidade Federal do Pará, Bragança, 2022. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/4579. Acesso em: .
Resumo: O presente trabalho destaca a importância dos jogos no ensino da Matemática aplicada no ensino do EJA, levando em consideração as ideologias de Vigotski, ressaltando a preocupação com os problemas que permeiam o ensino dessa disciplina, enfatizando a necessidade de introduzir os jogos na prática pedagógica. Esta pesquisa teve como objetivo investigar a aplicação dos jogos matemáticos no Ensino EJA, identificando a partir dos referenciais teóricos estudados em especial à Vigotski, os principais problemas, avanços e dificuldades existentes no processo de formação docente, orientado para essa finalidade. Para realização desta pesquisa foi adotada uma abordagem qualitativa, alicerçada em pesquisa exploratória através de fontes e levantamentos bibliográficos impressos e eletrônicos. Após a coleta de dados, estes foram analisados, criticados e interpretados para subsidiar a redação deste TCC.
CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA
Keywords: Vigotski
Jogo matemático
Estratégia
Processo educativo
Type of access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Faculdade de Matemática - FAMAT/CBRAG

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_AtividadesJogosFormas.pdf441,22 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons