Please use this identifier to cite or link to this item: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/4406
Compartilhar:
Type: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Issue Date: 25-Jun-2014
Title: O perfil dos consumidores do “vinho de açaí” da cidade de Abaetetuba no estado do Pará: uma análise qualitativa do produto a partir da ótica do cliente final
Creator: GONÇALVES, Jhonathan Alexandre
First advisor: LIMA, Adalberto da Cruz
Citation: GONÇALVES, Jhonathan Alexandre. O perfil dos consumidores do “vinho de açaí” da cidade de Abaetetuba no estado do Pará: uma análise qualitativa do produto a partir da ótica do cliente final. Orientador: Adalberto da Cruz Lima. 2014. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Industrial) – Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia, Campus Universitário de Abaetetuba, Universidade Federal do Pará, Abaetetuba, 2014. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/4406. Acesso em:.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo procurar conhecer o perfil dos consumidores do “vinho de açaí” produzido em uma pequena empresa beneficiadora localizada no município de Abaetetuba/PA. Para tanto, adotou-se a metodologia de pesquisa de campo qualitativa e quantitativa, aplicadas através de questionários e da degustação do produto, visando levantar o perfil do consumidor do “vinho” para a empresa. Os dados coletados de mais de 100 voluntários no Campus Universitário de Abaetetuba/UFPA- Baixo Tocantins onde num processo de degustação do “vinho” os entrevistados responderam ao questionário. Os dados coletados foram plotados em gráficos para análise e posterior definição dos hábitos e preferências dos consumidores do produto. Com os resultados obtidos, observou-se que a maioria dos pesquisados são consumidores assíduos do “vinho de açaí” e puderam-se identificar as preferências dos mesmos, em relação ao consumo do produto, bem como a qualidade do “vinho” produzido pela empresa estudada.
Abstract: This work aims to seek to know the profile of the consumers "açaí wine" produced in a beneficiadora small company located in the municipality Abaetetuba / PA. To this end, we adopted the methodology of qualitative and quantitative research field applied through questionnaires and tasting the product, aiming to raise the profile of the consumer "wine" for the company. The data collected from more than 100 volunteers in the University Campus Abaetetuba/UFPA- Baixo Tocantins where a tasting of "wine" process respondents answered the questionnaire. Data were plotted in graphs for analysis and further definition of the habits and preferences of consumers of the product. With the results obtained, it was observed that the majority of respondents are regular users of the "wine of açaí" and were able to identify the preferences of those in relation to consumption of the product, as well as the quality of the "wine" produced by company studied.
CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS
Keywords: Açaí
Qualidade
Boas práticas de fabricação
Quality "açaí wine"
Good manufacturing practices
Type of access: Acesso Aberto
Source: 1 CD-ROM
Appears in Collections:Curso de Engenharia de Produção - CABAE

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_PerfilConsumidoresVinho.pdf1,22 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons