Please use this identifier to cite or link to this item:
https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/4353
Compartilhar:
Type: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Issue Date: | 25-Feb-2022 |
Title: | Desafios em aprendizagens matemática com ensino remoto durante a pandemia do COVID-19 |
Creator: | COUTINHO, Amanda Aylla Siqueira![]() |
First advisor: | BRAGA, Roberta Modesto![]() |
Citation: | COUTINHO, Amanda Aylla Siqueira. Desafios em aprendizagens matemática com ensino remoto durante a pandemia do COVID-19. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) – Faculdade de Matemática, Campus Universitário de Castanhal, Universidade Federal do Pará, Castanhal, 2022. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/4353. Acesso em:. |
Resumo: | O presente trabalho abordou a temática ensino de matemática no ensino remoto durante a Pandemia do Covid-19 e seus desafios, com objetivo discutir os desafios do ensino da Matemática por meio do ensino remoto durante a pandemia do covid-19 sob o ponto de vista dos docentes. Trata-se de uma pesquisa descritiva e para tanto foi utilizado questionário online pela ferramenta do Google Forms, para obter as respostas dos docentes que vivenciaram esse período atípico. Assim, segundo os relatos as maiores dificuldades enfrentadas estão relacionadas a falta de conhecimento tecnológico para ministrar aulas, a falta de estrutura e de acessórios adequados para trabalhar em home office, da mesma forma os estudantes que não tinham acesso à internet de qualidade para acompanhar as aulas e com isso sentiram mais dificuldades na aprendizagem da matemática. |
Abstract: | The present work addressed the thematic teaching Mathematics in Remote Teaching During The Covid-19 Pandemic And Its Challenges, with the aim of discuss the challenges of teaching mathematics through remote teaching during the covid-19 pandemic from the point of viwe of teachers. An online questionnaire was used using the Google Forms tool to obtain the answers from teachers who experienced this atypical period. Thus, according to the reports, the greatest difficulties faced revolve around the lack of technological knowledge to teach classes, the lack of adequate structure and accessories to work at home office, in the same way the students who did not have quality internet access to monitor classes and with that they felt more difficulties in learning mathematics. |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA |
Keywords: | Matemática - Estudo e ensino Ensino remoto Pandemia COVID-19 Mathematics - Study and teaching Remote teaching Pandemic |
Type of access: | Acesso Aberto |
URI Source: | Disponível via internet no e-mail: bibufpacastanhal@gmail.com |
Appears in Collections: | Faculdade de Matemática - FAMAT/CCAST |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC_DesafiosAprendizagensMatematica.pdf | 309,83 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License