Please use this identifier to cite or link to this item:
https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/4344
Compartilhar:
Type: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Issue Date: | 14-Jul-2022 |
Title: | Vivências no ensino remoto: um relato de experiência como professor estagiário na rede pública de ensino |
Creator: | FERREIRA, Adam Vitor Guerreiro![]() |
First advisor: | SILVA, Nelane do Socorro Marques da![]() |
Citation: | FERREIRA, Adam Vitor Guerreiro. Vivências no ensino remoto: um relato de experiência como professor estagiário na rede pública de ensino. Orientadora: Nelane do Socorro Marques da Silva. 2022. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) – Faculdade de Ciências Biológicas. Instituto de Estudos Costeiros, Campus Universitário de Bragança, Universidade Federal do Pará, Bragança-PA, 2022. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/4344. Acesso em: . |
Resumo: | O presente trabalho tem como proposta relatar as vivências ocorridas no período da disciplina de Estágio Supervisionado IV de um licenciando do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Pará – Campus Bragança. As quais serviram de base para a produção do memorial, requerido como quesito avaliativo da disciplina de estágio. O referente momento apresenta-se como um fator indispensável durante o período de formação docente, nele é dado ao discente a rica oportunidade de reflexão acerca das experiências por ele vividas quando encontra-se no ambiente escolar, bem como a possibilidade de avaliação pessoal quanto as suas expectativas e dificuldades diante da realidade do que é vivenciado. Entende-se então, que o momento de estágio constitui-se como algo de suma importância para jornada acadêmica do discente, uma vez que, irá influenciar de forma direta sua formação docente, sendo também o responsável pelo primeiro contato entre o educador e o seu futuro ambiente de atuação profissional. Sendo assim, o presente trabalho por sua vez, traz sob a forma de relato de experiência, situações vividas durante o período de estágio ocorrido através da modalidade de ensino remoto em uma escola da rede pública de ensino. Visando demonstrar de forma clara e objetiva os pontos positivos e negativos que tal modalidade educacional possui com relação ao processo de ensino e aprendizagem para alunos da rede pública de ensino. |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Keywords: | relato de experiência vivências formação e prática docente ensino remoto |
Type of access: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | Faculdade de Ciências Biológicas - FBIO/CBRAG |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC_VivenciasEnsinoRemoto.pdf | 239 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License