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dc.contributor.advisor1CRUZ, Carlos Renilton Freitas-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7656601356595473pt_BR
dc.creatorBRITO, Simone Nunes de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7239683612586613pt_BR
dc.date.accessioned2022-06-01T16:20:51Z-
dc.date.available2022-06-01T16:20:51Z-
dc.date.issued2020-08-12-
dc.identifier.citationBRITO, Simone Nunes de. A família camponesa e o trabalho na infância: uma incursão bibliográfica. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciado em Pedagogia) – Faculdade de Pedagogia, Campus Universitário de Castanhal, Universidade Federal do Pará, Castanhal, 2020. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/4073. Acesso em:.pt_BR
dc.identifier.urihttps://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/4073-
dc.description.abstractThis study seeks to elucidate the disputes between dominant work and ontological work, since when human evolution is portrayed in a historical panorama there is a clash between domination and liberation, therefore, one corrupts the being while the other socializes one's own. It is with this perception of primary socialization that the peasant family assumes the responsibility of educating by inserting ontological work in their offices. Considering this review, it is concluded that the domineering work establishes the depreciation of reality and the strangeness among individuals, unlike the formation work in childhood, which has the capacity to socialize and educate the child, but also prepare it for a recognized reality. This research was based on the qualitative exemplary calculation, which was carried out from a bibliographic review, characteristic of a descriptive research.en
dc.description.resumoTal estudo busca elucidar as contestações entre o trabalho dominante e o trabalho ontológico, visto que quando se retrata a evolução humana em um panorama histórico há um embate entre dominação e libertação, portanto, um corrompe o ser enquanto o outro socializa o próprio. É com essa percepção de socialização primária que a família camponesa assume a responsabilidade de educar ao inserir o trabalho ontológico em seus ofícios. Ponderando tal revisão, conclui-se que o trabalho dominador estabelece a depreciação da realidade e o estranhamento entre os indivíduos, diferentemente do trabalho formador na infância, o qual possui capacidade de socializar e educar a criança, mas também prepará-la para uma realidade reconhecida. Esta pesquisa baseou-se no cálculo exemplar qualitativo, o qual foi realizado a partir de uma revisão bibliográfica, característico de uma pesquisa descritiva.pt_BR
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dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.source.uriDisponível via internet no e-mail: bibufpacastanhal@gmail.compt_BR
dc.subjectTrabalhopt_BR
dc.subjectCrianças do campopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectWorken
dc.subjectRural childrenen
dc.subjectEducationen
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleA familia camponesa e o trabalho na infância: uma incursão bibliográficapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduaçãopt_BR
Appears in Collections:Faculdade de Pedagogia - FAPED/CCAST

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