Please use this identifier to cite or link to this item: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/4044
Compartilhar:
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: Diagnóstico no arquivo médico de gerenciamento a informação do paciente da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará
metadata.dc.creator: CRUZ, Nayane Arnaud da Vera
metadata.dc.contributor.advisor1: CÂNDIDO, Gilberto Gomes
metadata.dc.contributor.advisor1ORCID: https://orcid.org/0000-0001-8301-0383
Issue Date: 10-Dec-2019
Citation: CRUZ, Nayane Arnaud da Vera. Diagnóstico no arquivo médico de gerenciamento a informação do paciente da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará. Orientador: Gilberto Gomes Cândido. 2019. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Arquivologia) – Faculdade de Arquivologia, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Pará, Belém, 2019. Disponível em:https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/4044. Acesso em:.
metadata.dc.description.resumo: A gestão documental é um processo que impulsiona no desenvolvimento de qualquer instituição seja pública ou privada desde que haja um planejamento para o controle do fluxo e produção documental. Desta forma, a presente pesquisa teve como objetivo realizar um diagnóstico situacional no acervo médico de Gerenciamento a Informação do Paciente, da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, na qual buscou-se conhecer as atividades diárias desempenhadas pelos servidores do arquivo, averiguar em que situação estão acondicionados os documentos e identificar se existe na instituição medidas que visem amenizar o excesso de produção documental e a escassez de espaço físico. A pesquisa é caracterizada como um estudo de caso, e para o seu embasamento utilizou-se referenciais teóricos, da análise descritiva e como ferramenta para a coleta de dados a realização de entrevistas. Os resultados demonstram os tipos de atividades realizadas no arquivo, como os documentos são acondicionados e as medidas voltadas para o controle de produção documental e a escassez de espaço físico na instituição, propondo indagações e sugestões para amenizar a problemática referente a gestão documental e reflexões em torno da falta de um profissional arquivista no quadro efetivo da instituição.
Abstract: Document management is a process that drives the development of any institution whether public or private as long as there is a planning for the flow control and document production. Thus, the present research aimed to perform a situational diagnosis in the medical archive of Patient Information Management, of the Santa Casa de Misericórdia do Pará Foundation, which sought to know the daily activities performed by the archives' servers, to ascertain in what in this situation the documents are packed and if there are measures in the institution that aim to alleviate the excess of documentary production and the scarcity of physical space. The research is characterized as a case study, and for this foundation we used theoretical references, descriptive analysis and as a tool for data collection the conduct interviews. The results show the types of activities performed in the archive, how the documents are wrapped and the measures directed to the control of documentary production and the scarcity of physical space in the institution, proposing questions and suggestions to alleviate the problems related to document management and reflections on lack of an archivist in the institution's staff.
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::ARQUIVOLOGIA
Keywords: Arquivo Médico
Diagnóstico
Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará
Gestão Documental
Medical Archive
Diagnosis
Document Management
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.source: 1 CD-ROM
Appears in Collections:Faculdade de Arquivologia - FAARQ/ICSA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_DiagnosticoArquivoMedico.pdf626,24 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons