Please use this identifier to cite or link to this item: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/4043
Compartilhar:
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: O Papel da competência em informação no processo de avaliação documental
metadata.dc.creator: CAMPOS, Emilly Amanda Chucre de
metadata.dc.contributor.advisor1: FURTADO, Renata Lira
metadata.dc.contributor.advisor1ORCID: https://orcid.org/0000-0001-5428-2451
Issue Date: 2019
Citation: CAMPOS, Emilly Amanda Chucre de. O papel da competência em informação no processo de avaliação documental. Orientadora: Renata Lira Furtado. 2019. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Arquivologia) – Faculdade de Arquivologia, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Pará, Belém, 2019. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/4043. Acesso em:.
metadata.dc.description.resumo: A presente pesquisa tem como objetivo identificar elementos da Competência em Informação no processo de Avaliação Documental. O estudo foi desenvolvido por meio uma revisão bibliográfica aplicada a bases de dados, livros, teses, dissertações, monografias, entre outros. Possui uma abordagem qualitativa onde foram identificadas por meio da análise comparativa as semelhanças e diferenças entre os métodos de avaliação documental e os indicadores da Competência em Informação. O resultado da pesquisa indicou qual a relação da Competência em Informação com a avaliação documental e espera-se que este resultado possa provocar novas reflexões sobre a importância da Competência em Informação dentro da Arquivologia e que a mesma possa se apropriar ainda mais dos preceitos da Competência em Informação para a melhoria da área.
Abstract: The present research aims to identify elements of Information Literacy in the Document Evaluation process. The study was developed through a bibliographic review applied to databases, books, theses, dissertations, monographs, among others. It has a qualitative approach where the similarities and differences between the documentary assessment methods and the indicators of Information Literacy will be identified by means of a comparative analysis. The result of the research will indicate which is the relation of the Information Literacy with the documental evaluation and it is expected that this result can provoke new reflections on the importance of the Information Literacy within the Archival Science and that it can be appropriated even more of the precepts of the Information Literacy for the improvement of the area.
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::ARQUIVOLOGIA
Keywords: Gestão de documentos
Avaliação documental
Competência em Informação
Document management
Document evaluation
InformationLiteracy
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.source: 1 CD-ROM
Appears in Collections:Faculdade de Arquivologia - FAARQ/ICSA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_PapelCompetenciaInformacao.pdf524,14 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons