Please use this identifier to cite or link to this item: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/4035
Compartilhar:
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: AS Mídias sociais como estratégia de marketing na difusão documental do Arquivo Nacional
metadata.dc.creator: GRANGEIRO, Gilead
metadata.dc.contributor.advisor1: CÂNDIDO, Gilberto Gomes
metadata.dc.contributor.advisor1ORCID: https://orcid.org/0000-0001-8301-0383
Issue Date: 2018
Citation: GRANGEIRO, Gilead. As mídias sociais como estratégia de marketing na difusão documental do Arquivo Nacional. Orientador: Gilberto Gomes Cândido. 2018. 72 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Arquivologia) – Faculdade de Arquivologia, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Pará, Belém, 2018. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/4035. Acesso em:.
metadata.dc.description.resumo: O uso das mídias sociais como estratégia de marketing para a difusão documental é o objeto de estudo deste Trabalho de conclusão de curso, ressaltando a sua importância no contexto social onde cada vez mais as pessoas utilizam essas ferramentas para satisfazer as suas necessidades informacionais, por estarem sempre disponíveis no momento que precisam. A tecnologia possibilitou aos profissionais da informação utilizarem essas ferramentas para trabalhar o marketing das instituições custodiadora de documentos de arquivo e dar visibilidade as ações desenvolvidas para disponibilizar a informação a todo tipo de usuário que delas necessitam. Para alcançar os objetivos propostos utilizou-se uma pesquisa bibliográfica com o auxílio de questionário aplicado aos profissionais do Arquivo Nacional que trabalham com difusão e acesso e a partir da análise dos dados foi possível constatar que as mídias sociais aliadas ao processo de difusão trouxeram, resultados satisfatórios para o marketing da instituição
Abstract: The use of social media as a marketing strategy for the documentary diffusion is the object of study of this Work of conclusion of course, highlighting its importance in the social context where more and more people use these tools to satisfy their informational needs, because they are always available when they need it. The technology made it possible for information professionals to use these tools to work with the marketing of the document custodian institutions and to give visibility to the actions developed to make information available to all types of users who need them. In order to reach the proposed objectives, a bibliographical research was used with the help of a questionnaire applied to the professionals of the National Archives who work with diffusion and access and from the analysis of the data it was possible to verify that the social media allied to the diffusion process brought results satisfactory for the marketing of the institution
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::ARQUIVOLOGIA
Keywords: Mídias sociais
Redes sociais
Marketing
Estratégia de Marketing
Marketing Digital
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.source: 1 CD-ROM
Appears in Collections:Faculdade de Arquivologia - FAARQ/ICSA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_MidiasSociaisEstrategia.pdf2,34 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons