Please use this identifier to cite or link to this item:
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3826
Compartilhar:
metadata.dc.type: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Artigo |
Issue Date: | 4-Mar-2021 |
Title: | A Gestão como objeto de reflexões em experiências de estágio supervisionado em gestão e coordenação escolar |
metadata.dc.creator: | SOUZA, Arnaldo Dantas de |
metadata.dc.contributor.advisor1: | SOUSA, José de Moraes![]() |
Citation: | SOUZA, Arnaldo Dantas de. A Gestão como objeto de reflexões em experiências de estágio supervisionado em gestão e coordenação escolar. Orientador: José de Moraes Sousa. 2021. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo (Licenciatura em Pedagogia) – Faculdade de Educação. Campus Universitário de Bragança, Universidade Federal do Pará, Bragança-PA, 2021. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3826. Acesso em: . |
metadata.dc.description.resumo: | Este trabalho tem por objetivo, analisar a perspectiva de gestão de uma escola pública do município de Bragança-PA, a partir de minhas experiências, na disciplina Estágio Supervisionado em Gestão e Coordenação Escolar. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, baseada em minhas experiências no estágio acima mencionado, teve como como resultados, indicativos de uma gestão que tem um grande potencial para um trabalho voltado para uma perspectiva participativa/democrática, mas que ainda tem seus limites, que em certos pontos chegam se desviam da concepção participativa, porém nada que chegue de fato a comprometer de forma séria, pois levei em consideração também todos os obstáculos estruturais, operacionais e a própria pressão social em cima da escola. |
metadata.dc.subject.cnpq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Keywords: | Gestão escolar Estagio supervisionado Gestão participativa |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | Faculdade de Educação - FACED/CBRAG |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC_GestaoObjetoReflexoes.pdf | 498,28 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License