Please use this identifier to cite or link to this item: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3797
Compartilhar:
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: Memorial acadêmico: trajetória escolar, acadêmica e profissional
metadata.dc.creator: SILVA, Andrya Karolina dos Santos
metadata.dc.contributor.advisor1: SILVA, Rozinaldo Ribeiro da
Issue Date: 5-Oct-2021
Citation: SILVA, Andrya Karolina dos Santos Silva. Memorial acadêmico: trajetória escolar, acadêmica e profissional. Orientador: Rozinaldo Ribeiro da Silva. 2021. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Campus Universitário de Altamira, Universidade Federal do Pará, Altamira, 2021. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3797. Acesso em:.
metadata.dc.description.resumo: Este Memorial acadêmico constitui uma narrativa autobiográfica, com resultados de levantamentos da minha trajetória pela Educação Infantil, Fundamental e Acadêmica, relatando as experiências adquiridas ao longo destes anos, considerando que os fatos apresentados tratam de lembranças deste trajeto percorrido e as principais colaborações para o meu desenvolvimento pessoal. Tem como propósito salientar as diferenças entre as adaptações nas escolas da zona rural e urbana e apresentar as percepções no ensino superior, e a metodologia aplicada neste estudo são memórias referente a trajetória educacional apresentadas por relatos e fotografias autorais, onde são visualizados como resultado a percepção dos métodos de ensino e conclui-se seu caráter positivo e negativo na vida do discente a depender da sua aplicação ou ausência.
Abstract: This academic Memorial is an autobiographical narrative, with results of surveys of my trajectory through Kindergarten, Elementary School, and Academic Education, reporting the experiences acquired over these years, considering that the facts presented deal with memories of this path taken and the main collaborations for my personal development. It aims to highlight the differences between the adaptations in rural and urban schools and present the perceptions in higher education, and the methodology applied in this study are memories regarding the educational trajectory presented by reports and authorial photographs, where the perception of teaching methods are visualized as a result and its positive and negative character is concluded in the student's life depending on its application or absence.
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Keywords: educação
memorias
escola
education
memories
school
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.source.uri: Disponível na internet via correio eletrônico: bibaltamira@ufpa.br
Appears in Collections:Faculdade de Educação - FAED/CALTA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_MemorialAcademicoTrajetoria.pdf1,02 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons