Please use this identifier to cite or link to this item: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3744
Compartilhar:
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Artigo
Title: A sequência descritiva como estratégia textual de apelo ao pathos
metadata.dc.creator: SILVA, Keslen Pantoja da
metadata.dc.contributor.advisor1: MACEDO, Patrícia Sousa Almeida de
metadata.dc.contributor.advisor1ORCID: https://orcid.org/0000-0003-3889-687X
Issue Date: 18-Oct-2021
Citation: SILVA, Keslen Pantoja da. A sequência descritiva como estratégia textual de apelo ao pathos. Orientadora: Patrícia Sousa Almeida de Macedo. 2021. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa) – Faculdade de Ciências da Linguagem, Campus Universitário de Abaetetuba, Universidade Federal do Pará, Abaetetuba, 2021. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3744. Acesso em:.
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar como a sequência descritiva serve de recurso para a argumentação retórico-discursiva, mais especificamente, como ela serve de apelo ao pathos em propagandas da organização não governamental “Médicos Sem Fronteiras”. Para tanto, será estabelecida uma interface entre a Linguística Textual e a Análise da Argumentação no Discurso, proposta por Ruth Amossy. Os textos audiovisuais foram extraídos da plataforma de compartilhamento de vídeos Youtube, especificamente, do canal da MSF Brasil. Esta pesquisa se pautará, principalmente, nos pressupostos teóricos de Amossy (2011) e de Adam (2011), apoiando-se também nos trabalhos de Macedo (2018), de Oliveira (2020) e de Cavalcante (2016).
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICA
Keywords: Argumentação
Sequência descritiva
Pathos
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.source: 1 CD-ROM
Appears in Collections:Curso de Língua Portuguesa - CABAE

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_SequenciaDescritivaEstrategica.pdf969,28 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons