Please use this identifier to cite or link to this item: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3692
Compartilhar:
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: Recurso pedagógico na escola fundamental: proposta para uso do celular em sala de aula utilizando aplicativo
metadata.dc.creator: STANCINI, Franciele Câmara
metadata.dc.contributor.advisor1: SOUSA, Raimundo
Issue Date: 2018
Citation: STANCINI, Franciele Câmara. Recurso pedagógico na escola fundamental: proposta para uso do celular em sala de aula utilizando aplicativo. Orientador: Raimundo Sousa. 2018. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Campus Universitário de Altamira, Universidade Federal do Pará, Novo Repartimento, 2018. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3692. Acesso em:.
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho trata de uma proposta de ação sobre o uso pedagógico do celular/smartphone para as séries iniciais do ensino fundamental, a partir do aplicativo Kahoot. O objetivo é refletir criticamente sobre as novas tecnologias digitais e suas implicações para o uso pedagógico do celular como potencializador de interação em sala de aula. Partiu-se de referencial teórico sobre o referido tema e de observações da prática escolar enquanto professora da rede pública municipal. Tal experiência possibilitou criar uma proposta de ação em que se experimente o celular como recurso pedagógico em sala de aula desenvolvendo conteúdo a partir do aplicativo Kahoot. A proposta é interessante porque inova no campo da prática pedagógica com o uso das tecnologias digitais para elaboração de conteúdo em conjunto com os alunos.
Abstract: This work deals with a proposal of action on the pedagogical use of the cell phone / smartphone for the initial grades of elementary education, from the Kahoot application. The objective is to reflect critically on the new digital technologies and their implications for the pedagogical use of the cell phone as a potentiator of classroom interaction. It was based on a theoretical reference on the subject and from observations of the school practice as a teacher of the public network. This experience made it possible to create an action proposal in which to test the cell phone as a pedagogical resource in the classroom by developing content from the Katoot application. The proposal is interesting because it innovates in the field of pedagogical practice with the use of digital technologies for the elaboration of content together with the students.
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Keywords: celular/smartphone
prática pedagógica
tecnologias
cellular / smartphone
pedagogical practice
technologies
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.source.uri: Disponível na internet via correio eletrônico: bibaltamira@ufpa.br
Appears in Collections:Faculdade de Educação - FAED/CALTA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_RecursoPedagogicoEscola.pdf1,53 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons