Please use this identifier to cite or link to this item: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3589
Compartilhar:
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: As políticas de formação de professores e suas repercussões na escola Getúlio Vargas de Placas
metadata.dc.creator: SOUZA, Adayane Silva de
metadata.dc.contributor.advisor1: MILÉO, Irlanda do Socorro de Oliveira
Issue Date: 12-Aug-2019
Citation: SOUZA, Adayane Silva de. As políticas de formação de professores e suas repercussões na escola Getúlio Vargas de Placas. Orientadora: Irlanda do Socorro de Oliveira Miléo. 2019. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação do Campo) - Faculdade de Etnodiversidade, Universidade Federal do Pará, Placas, 2019. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3589. Acesso em:.
metadata.dc.description.resumo: O artigo aborda propostas importantes sobre as políticas de formação de professores, em relação à busca de qualificação docentes voltadas as escolas do campo e suas peculiaridades, apresentando pesquisas atuais e dados do próprio município de Placas como exemplo de localidade a Escola Getúlio Vargas, que ainda apresenta carência, principalmente na área educacional como instituição do campo. O mesmo se trata de uma pesquisa qualitativa, em que no primeiro capítulo manifesta a situação da Escola citada, com dados reais adquiridos nos Tempos Comunidades (TC) e Estágios, no segundo capítulo, aborda as políticas educacionais e como está sendo repercutida hoje em nosso País, onde o autor Arroyo, (2007) entre outros citados no decorrer do texto, expõe sua crítica sobre o quanto ainda é preciso ser feito em prol da formação dos professores nas escolas do campo, e o terceiro capítulo fala dos resultados e discussões da pesquisa, como anda a realidade desses docentes nas instituições de ensino pesquisadas.
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO RURAL
Keywords: Formação de professores
Escolas do campo
Práticas pedagógicas
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.source.uri: Disponível na internet via correio eletrônico: bibaltamira@ufpa.br
Appears in Collections:Faculdade de Etnodiversidade - CALTA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_PoliticasFormacaoProfessores.pdf927,94 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons