Please use this identifier to cite or link to this item:
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3576
Compartilhar:
metadata.dc.type: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Title: | Cenas de um corpo híbrido |
Other Titles: | Scenes of a hybrid body |
metadata.dc.creator: | BITENCOURT, Rayane Elisa Moreira |
metadata.dc.contributor.advisor1: | CASTELO, Caroline de Cássia Sousa |
Issue Date: | 10-Jul-2019 |
Citation: | BITENCOURT, Rayane Elisa Moreira. Cenas de um corpo híbrido. Orientadora: Caroline de Cássia Sousa Castelo. 2019. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Dança) – Escola de Teatro e Dança, Instituto de Ciências da Arte, Universidade Federal do Pará, Belém, 2019. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3576. Acesso em:. |
metadata.dc.description.resumo: | Esta pesquisa fala sobre a formação de um corpo cercado por diversas técnicas de dança, como estas técnicas perpassam por este corpo sem que ele perca sua individualidade e como este corpo híbrido vai para a cena. Tem como metodologia indutora a auto-etnografia, pois a investigação deste corpo se dá, através da minha trajetória na dança. A pesquisa traz a visão da autora Ana Flavia Mendes, a respeito da pluralidade da dança e na concepção de dança na pós-modernidade. Assim, este trabalho traz pensamentos à cerca da contemporaneidade, de tornar visível as diversas possibilidades que um bailarino tem em cena, através na sua individualidade ligada a várias técnicas de dança. |
metadata.dc.subject.cnpq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCA |
Keywords: | Dança contemporânea Dançarinos - Formação profissional Dança - Narrativas pessoais Contemporary dance Dancers - Vocational Training Dance - Personal Narratives |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.source: | 1 CD-ROM |
Appears in Collections: | Curso de Dança - ETDUFPA/ICA |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC_CenasCorpoHibrido.pdf | 1,18 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License