Please use this identifier to cite or link to this item: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3575
Compartilhar:
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1ANDRADE, Simei Santos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5187077983046014pt_BR
dc.creatorFERREIRA, Jéssica Raisa Azevedo-
dc.date.accessioned2021-10-13T21:27:22Z-
dc.date.available2021-10-13T21:27:22Z-
dc.date.issued2019-07-06-
dc.identifier.citationFERREIRA, Jéssica Raisa Azevedo. Pré baby: o lúdico como indutor no ensino da dança para crianças de 2 e 3 anos. Orientadora: Simei Santos Andrade . 2019. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Dança) – Escola de Teatro e Dança, Instituto de Ciências da Arte, Universidade Federal do Pará, Belém, 2019. Disponível em:. Acesso em:.pt_BR
dc.identifier.urihttps://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3575-
dc.description.abstractThe present research aimed to analyze the teaching methodologies of dance developed in my daily activities as a teacher of classical ballet with children of 2 and 3 years old - pre baby group of the School of Dance Art in Movements. It was a qualitative study focused on the autobiographical research, having as an analysis instrument the lesson plans for the first semester of 2019. The results of the study showed that the dance provides the extension of the physical, psychological, motor and even language aspects of child. The dance classes when developed having the games, toys and games as a methodological resource can contribute to an affective memory of dancing teachers and students.pt_BR
dc.description.resumoA pesquisa que ora apresento teve como objetivo analisar as metodologias de ensino da dança desenvolvidas em minhas atividades diárias como professora de ballet clássico com crianças de 2 e 3 anos – turma de pré baby da Escola de Dança Arte em Movimentos. Foi um estudo qualitativa com foco na pesquisa autobiográfica, tendo como instrumento de análise os planos de aula relativo ao primeiro semestre o ano de 2019. Os resultados do estudo mostraram que a dança proporciona o alargamento dos aspectos físicos, psicológicos, motores e até da linguagem da criança. As aulas de dança quando desenvolvidas por meio dos jogos, brinquedos e brincadeiras como um recurso metodológico contribui para uma memória afetiva dançante de professores e alunos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Elizângela Bezerra (elizangela@ufpa.br) on 2019-11-13T15:36:30Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) TCC_PreBabyLudico.pdf: 1258659 bytes, checksum: 70db8785c0a92dba688a38750967589f (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rosemarie Costa (rcosta@ufpa.br) on 2021-10-13T21:27:22Z (GMT) No. of bitstreams: 5 license_url: 49 bytes, checksum: 4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f (MD5) license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license.txt: 1892 bytes, checksum: b250e9f8ee03764d31de5f34fc1a3fa4 (MD5) TCC_PreBabyLudico.pdf: 1258659 bytes, checksum: 70db8785c0a92dba688a38750967589f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-10-13T21:27:22Z (GMT). No. of bitstreams: 5 license_url: 49 bytes, checksum: 4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f (MD5) license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license.txt: 1892 bytes, checksum: b250e9f8ee03764d31de5f34fc1a3fa4 (MD5) TCC_PreBabyLudico.pdf: 1258659 bytes, checksum: 70db8785c0a92dba688a38750967589f (MD5) Previous issue date: 2019-07-06en
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.source1 CD-ROMpt_BR
dc.subjectDança - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectDança na educaçãopt_BR
dc.subjectEducação lúdicapt_BR
dc.subjectDança para criançaspt_BR
dc.subjectProfessores de dança - Prática de ensinopt_BR
dc.subjectDance - Study and Teachingpt_BR
dc.subjectDance in educationpt_BR
dc.subjectLudic educationpt_BR
dc.subjectDance for childrenpt_BR
dc.subjectDance Teachers - Teaching Practicept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCApt_BR
dc.titlePré baby: o lúdico como indutor no ensino da dança para crianças de 2 e 3 anospt_BR
dc.title.alternativePre baby: the playful as an inductor in the teaching of dance to 2 and 3 year oldspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduaçãopt_BR
Appears in Collections:Curso de Dança - ETDUFPA/ICA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_PreBabyLudico.pdf1,23 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons