Please use this identifier to cite or link to this item: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3554
Compartilhar:
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: Aquilo que o amor devora: memorial de um processo criativo
metadata.dc.creator: SOUZA, Fabricio Muniz de
metadata.dc.contributor.advisor1: MOREIRA, Francisco Edilberto Barbosa
Issue Date: 20-Dec-2018
Citation: SOUZA, Fabricio Muniz de. Aquilo que o amor devora: memorial de um processo criativo. Orientador: Beto Benone. 2018. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Teatro) – Escola de Teatro e Dança, Instituto de Ciências da Arte, Universidade Federal do Pará, Belém, 2018. Disponível em:. Acesso em:.
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho registra o processo de construção de uma cena experimental denominada de “Aquilo que o amor devora” a partir do poema “Os três mal amados” de João Cabral de Melo Neto, desenvolvida dentro da disciplina Exercício da Cena III- Encenação do curso de Licenciatura Plena em Teatro ministrada pelas Professoras Doutoras Wlad Lima e Ivone Xavier. Está pesquisa de conclusão de curso investiga o Teatro feito com/por pessoas com deficiência intelectual que através de uma experiência estética propõe uma criação e produção artística autônoma. Tendo como principais fundamentações teóricas na geração de argumentos deste estudo alguns autores, dentre eles: José Amancio Tonezzi Rodrigues Pereira (2008) com sua pesquisa sobre a cena feita por pessoas com deficiência ao longo da História e Tania Alice (2012) com suas propostas para linguagem cênica da Performance.
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO
Keywords: Teatro experimental
Processo de criação
Performance
Educação
Deficiência intelectual
Experimental theater
Creation process
Education
Intellectual deficiency
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:Curso de Dança - ETDUFPA/ICA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_AquiloAmorDevora.pdf1,66 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons