Please use this identifier to cite or link to this item: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3483
Compartilhar:
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: Proficiência em leitura e interpretação de textos de alunos do 6º ano da escola municipal Belarmina Soares (Placas/PA)
metadata.dc.creator: LIMA, Geysson dos Santos
metadata.dc.contributor.advisor1: DIAS, Marcelo Pires
metadata.dc.contributor.advisor1ORCID: https://orcid.org/0000-0002-7129-1322
Issue Date: 18-Jun-2019
Citation: LIMA, Geysson dos Santos. Proficiência em leitura e interpretação de textos de alunos do 6º ano da escola municipal Belarmina Soares (Placas/PA). Orientador: Marcelo Pires Dias. 2019. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação do Campo) - Faculdade de Etnodiversidade, Universidade Federal do Pará, Placas, 2019. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3483. Acesso em:.
metadata.dc.description.resumo: O presente Trabalho de Conclusão de Curso, intitulado “Proficiência em leitura e interpretação de textos de alunos(a) do 6° ano da escola municipal Belarmina Soares (Placas/PA)”, teve como finalidade investigar e apresentar reflexões acerca das dificuldades na habilidade de leitura e interpretação de textos. Os dados da pesquisa foi coletado através de da leitura de um texto e quatro questões qualitativa para avaliar o nível de interpretação dos alunos. Esses dados coletados com os alunos, serão comparados com os do portal QEdu, ele mostrando a média de como está a educação no País, Estado, Município e na Escola em pesquisa. E por fim, incentivar os alunos a participar dos projetos que a escola propõe e buscar mais conhecimento através da leitura que é fundamental para os dias atuais.
Abstract: This course conclusion paper entitled "Proficiency in reading and interpreting students 'texts (a) of the 6th year of the municipal school Belarmina Soares (Placas / PA) ", had the purpose of investigating and presenting reflections about the difficulties in the ability to read and interpret texts.There search data was collected through at ext reading and four qualitative questions to assess the level of student interpretation. This data collected with the students, will be compared with those of the QEdu portal, showing the average of how the education in the Country, State, Municipal it yandin the School in research. And lastly, instill students to participate in the projects that the school proposes and seek more knowledge through there ading that is fundamental for the present day.
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Keywords: Proficiência
Dificuldades
Leitura
Proficiency
Difficulties
Reading
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.source.uri: Disponível na internet via correio eletrônico: bibaltamira@ufpa.br
Appears in Collections:Faculdade de Etnodiversidade - CALTA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_ProficienciaLeituraInterpretacao.pdf849,03 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons