Please use this identifier to cite or link to this item: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3475
Compartilhar:
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: Dificuldades e desafios encontrados na profissão docente na visão de professores de uma escola do campo
metadata.dc.creator: FEDERICCI, Angelica
metadata.dc.contributor.advisor1: LOPES, Raquel da Silva
Issue Date: 18-Jul-2019
Citation: FEDERICCI, Angelica. Dificuldades e desafios encontrados na profissão docente na visão de professores de uma escola do campo. Orientadora: Raquel da Silva Lopes. 2019. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação do Campo) - Faculdade de Etnodiversidade, Universidade Federal do Pará, Brasil Novo, 2019. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3475. Acesso em:.
metadata.dc.description.resumo: Este artigo realiza reflexões sobre os desafios e dificuldades pessoais e sociais que os profissionais docentes enfrentam na trajetória de sua profissão. O objetivo fundamental é contribuir para que haja uma conscientização da comunidade escolar, pais, alunos e sociedade sobre a importância da valorização da profissão docente. Os procedimentos e métodos utilizados nesta pesquisa entrelaçam-se numa abordagem qualitativa baseada na coleta de dados por meio de entrevista. Os resultados obtidos pela pesquisa apontam que os desafios e as dificuldades para seguir uma profissão docente estruturada e valorizada estão relacionados a diferentes fatores, como a falta de reconhecimento, a remuneração, as condições de trabalho, entre outros.
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO RURAL
Keywords: Profissão docente
Trajetória
Valorização
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.source.uri: Disponível na internet via correio eletrônico: bibaltamira@ufpa.br
Appears in Collections:Faculdade de Etnodiversidade - CALTA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_DificuldadesDesafiosEncontrados.pdf687,71 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons