Please use this identifier to cite or link to this item: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3437
Compartilhar:
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: Embarcando na literatura: escola Estácio de Sá, comunidade Flexinha, Gurupá, Pará
metadata.dc.creator: GONÇALVES, Benevaldo Pena
metadata.dc.contributor.advisor1: VIEIRA, Paulo Roberto
Issue Date: 24-Sep-2020
Citation: GONÇALVES, Benevaldo Pena. Embarcando na literatura: escola Estácio de Sá, comunidade Flexinha, Gurupá, Pará. Orientador: Paulo Roberto Vieira. 2020. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação do Campo) - Faculdade de Etnodiversidade, Universidade Federal do Pará, Gurupá. 2020. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3437. Acesso em:.
metadata.dc.description.resumo: Neste trabalho busquei relatar uma experiência acerca do ensino na Escola Municipal de Ensino Fundamental Estácio de Sá, localizada na comunidade Santa Luzia do Flexinha, área quilombola do município de Gurupá, estado do Pará. Pretendi, ainda, mostrar a importância da literatura, especialmente do cordel, como contribuição na formação do aluno, tanto no aspecto social quanto profissional. Assim, baseados em meu estágio docente, no Curso de Educação do Campo, Habilitação em Linguagens e Códigos, pela Universidade Federal do Pará, os resultados desse relato mostram a importância da literatura de cordel na escola como uma ferramenta fundamental que pode possibilitar que os alunos tenham seu próprio modo de pensar, de agir e de se relacionar com o que está a sua volta.
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Keywords: Literatura
Educação do Campo
Cordel
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.source.uri: Disponível na internet via correio eletrônico: bibaltamira@ufpa.br
Appears in Collections:Faculdade de Etnodiversidade - CALTA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_EmbarcandoLiteratura.pdf289,39 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons