Please use this identifier to cite or link to this item: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3388
Compartilhar:
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: A brinquedoteca como espaço para brincar e aprender: A Biblioteca Pública Municipal Avertano Rocha em evidência
metadata.dc.creator: MARTINS, Maria Lúcia Cabral
metadata.dc.contributor.advisor1: SANTOS, Nara Raimunda de Almeida
metadata.dc.contributor.advisor1ORCID: https://orcid.org/0000-0003-2492-1261
Issue Date: 4-Jul-2019
Citation: MARTINS, Maria Lúcia Cabral. A Brinquedoteca como espaço para brincar e aprender: a Biblioteca Pública Municipal Avertano Rocha em evidência. Orientadora: Nara Raimunda de Almeida Santos. 2019. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Biblioteconomia) – Faculdade de Biblioteconomia, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Pará, Belém, 2019. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3388. Acesso em:.
metadata.dc.description.resumo: Apresenta um estudo realizado na Biblioteca Municipal Avertano Rocha, localizada no distrito de Icoaraci. Aborda a importância da brinquedoteca como espaço incentivador das possibilidades de leitura através dos brinquedos e brincadeiras. Reúne informações sobre seus espaços, seu funcionamento e atividades desenvolvidas. Para dar fundamentação teórica, foi utilizada pesquisa bibliográfica e entrevista com os bibliotecários. Descreve de forma sucinta definições, evolução histórica, tipos de brinquedoteca, histórico da biblioteca. Ressalta-se como o bibliotecário é importante para o processo de desenvolvimento e incentivo à leitura
Abstract: It presents a study realized in the Municipal Library Avertano Rocha, located in the district of Icoaraci. It addresses the importance of the toy library as an incentive space for the possibilities of reading through toys and games. It gathers information about its spaces, its operation and developed activities. To provide a theoretical basis, bibliographic research and interview with librarians were used. Briefly describes definitions, historical evolution, types of toy library, library history. It is emphasized how the librarian is important for the process of developing reading
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Keywords: Biblioteca pública
Brinquedoteca
Incentivo à leitura
Public library
Toys
Encouraging reading
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:Faculdade de Biblioteconomia - FABIB/ICSA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_BrinquedotecaEspacoBrincar.pdf801,53 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons